3 de fevereiro de 2010

Goleiros iniciando contra-ataques fatais

Neste final de semana, dois lances de absurda semelhança aconteceram no futebol europeu. O primeiro deles no duelo entre Burnley e Chelsea, e o outro, apenas algumas horas depois, no duelo entre Deportivo La Coruña x Real Madrid: contra-ataques mortais puxados pelos goleiros Petr Cech e Iker Casillas.

A semelhança nos lances impressiona, e só mostra como a posição de goleiro evoluiu.



10 comentários:

Gremista Fanático disse...

Pow cara, uma boa reposição de bola dos goleiros pode se transformar nessas maravilhas de gols ai dos videos, o lance do gol do Real Madrid foi incrivel, matou o goleiro aquele toque de calcanhar, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

O Bruno do Flamengo é um dos melhores neste fundamento. Ele põe a bola onde quer, seja com as mão ou com os pés. E isso contribui muito para um contra-ataque eficiente

Abços

Cadê Meu Camisa 10? disse...

O Ceni por muitas vezes faz lançamentos melhores do que os meias...

Lembro muito bem, quantas vezes essa jogada era ensaiada e executad.. Lançamento de Rogério, desvio de Aloísio e gol de alguém que estivesse subingo junto com o Aloísio..

Abs,
Cadê Meu Camisa 10?

Claudio Henrique disse...

Realmente é uma coincidência absurda mesmo hehe.

O goleiro nos tempos de hoje passou a ser um dos principais armadores de contra-ataque do futebol, belos contra-ataques armados nestes joos.

Abraços

Stefano Bozza disse...

Hoje é fundamental essa boa reposição de goleiros. Acho que o grande nome aqui no Brasil é o Rogério Ceni.

Flávio Santos disse...

André,

É fundamental um goleiro ter, no mínimo, boa reposição com os pés. Sem essa habilidade, um arqueiro não pode ser considerado de altíssimo nível.

Por isso, sempre discuto com alguns amigos alegando que o Rogério Cenni é melhor do que o Marcos. Não dá pra ignorar a importância de uma grande reposição. E seus vídeos provaram essa idéia.

Abraços

Rafael Gomes disse...

Opa blz?

Cara, infelizmente não pude registrar seus palpites para esta rodada, pois era válidos somente até 23:00, e vc deixou lá 02:30.

Na próxima rodada darei um prazo maior para vc e para tdo mundo deixar os palpites, para não haver mais essa frustação... Ok?

Deculpas... Abraço

Michel Farias disse...

É muito importante ter um goleiro que saiba repor a bola, aqui no Brasil Rogério Ceni e Bruno são os melhores nesse aspecto, se o goleiro souber utilizar torna uma arma fatal..


Abraços!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

Impasse Livre disse...

André, um bom time começa por um bom goleiro. e , hoje, não vabasta ser bom debauixo das traves, tem queser com a bola nos pés também. E aí digo: Antes rogério ceni e pós Rogério Ceni no brasil. Antes higuita, pós Higuita e antes Chilavert pós Chilavert mundo afora...esses tr~es fizeram escola!

Carol Sakurá disse...

Oi André!
Concordo com meu amigo Leandro.
Bjão!