Abaixo uma possível formação da Vecchia Signora:
No meio campo, a chegada de Felipe Melo deve cair como uma luva no sistema da equipe, que, pra encaixar Diego, deve ser introduzido o 4-3-1-2 (ou 4-1-2-1-2, como preferir). O brasileiro, titular na seleção, pode aparecer como um bom apoio pela esquerda e, sem a bola, voltar no auxílio a Sissoko na marcação. A dúvida fica no setor direito, já que Camoranesi está longe dos seus melhores dias. Outra opção poderia ser Marchisio, ou até mesmo Salihamidzic.
No ataque, Ferrara poderá optar entre Amauri, Trezeguet e Iaquinta, pra formar dupla com Del Piero. Há ainda o promissor Giovinco, que numa possível ausência de Diego, pode até jogar de organizador central.
O problema está na defesa. Nem tanto na dupla de zaga, apesar de Cannavaro ter feito temporada ruim no Real Madrid, mas as laterais são o grande problema. Grygera me parece melhor opção que Zebina, mas é um zagueiro jogando de lateral. Com isso, pode até ser que Ferrara opte por De Ceglie na esquerda, lateral mais ofensivo do que o fraco Molinaro.
Chiellini seguirá sendo o grande pilar do setor, junto com o Buffon.
Em breve, a nova cara do Milan, de Leonardo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário