Não quero ser "O cara que achou a melhor formação da Argentina", pois cada um deve ter a sua. Por isso mesmo, a minha, e suas razões:

Andújar é mais confiável que qualquer goleiro argentino. Ou alguém confia em Abbondanzieri? Carrizo? Leo Franco?
Zanetti indiscutível.
Faltou coragem para por Schiavi na zaga, pois o acho um bom zagueiro, pelo alto não perde uma. Mas iria contradizer ao tema do post, já que Schiavi jogou sua primeira partida pela seleção na derrota para o Paraguai. Sinceramente não sei se Samuel e/ou Cata Díaz já se aposentaram da seleção, mas se não, devem ser titulares. Caso Burdisso se firme na Roma nesse pouco menos de um mês pro embate contra os peruanos, é boa opção também. Melhor que Sebá, Otamendi ou Coloccini.
Heinze é discutível, mas ainda parece a melhor opção, especialmente para livrar um pouco a responsabilidade de Zanetti marcar.
Mascherano indiscutível. Já Gago vem fazendo de tudo pra se tornar uma falsa promessa. Se Cambiasso não estivesse lesionado, o volante do Real Madrid seria reserva. Vale lembrar que Verón foi expulso e não enfrenta o Peru.
Com um pouco mais de ousadia, talvez Aimar se encaixasse bem nesse time, pois contra a retranca peruana, ter quem bata de fora de área será importante.
Porém, Maradona ganhará um reforço vital: Lucho González está de volta, após um bom tempo parado. Caso jogue bem, deve e tem que ser titular, na vaga de Gago, pois é o meio termo entre o defensivo Gago e o ofensivo Aimar.
Não sou fã de Maxi Rodríguez, mas pela meia direita parece a melhor opção. Já Dátolo aproveitou bem as chances que teve desde o amistoso contra a Rússia.
No ataque, a grande questão. É muito bonitinho ver Messi, Agüero e Tevez juntos, mas convenhamos que não é o melhor dos momentos pra se jogar com esse trio, especialmente pela ausência absoluta de um time, propriamente dito.
Messi é titular, claro. A Argentina precisa de um centroavante mesmo, finalizador. Agüero finaliza bem? Sem dúvida. Tevez finaliza bem? Claro que sim. Mas não são centroavantes. Nesse caso, foi difícil escolher entre Lisandro López e Diego Milito. Porém, o jogador do Lyon tem mais o estilo finalizador.
Taticamente falando, por ter "só" dois atacantes, Messi se movimentaria pelos dois flancos e pelo meio, dificultando a marcação. Dátolo e Maxi subiriam, com apoio de Zanetti e eventualmente Heinze (desde que não faça cruzamentos, senão é tiro de meta). Gago/Lucho arma pelo centro.
Não descarto o 4-3-3, desde que não seja o trio já mencionado. Messi pela direita, Lisandro López ou Milito pelo centro e Tevez pela esquerda, aí sim pode dar certo. Apesar de não parecer, sou fã de Agüero também, mas se Fabregas é reserva na Espanha pela ordem tática, por que Agüero não seria?
Juro: não quero a Argentina fora da Copa, seria muito chato abrir um pacotinho de figurinha e ao invés de ver Messi ou Agüero, ver Cevallos ou Armero.
3 comentários:
Quando o Lucho volver de lesão é titular certo e em qualquer posição que escolher!
Bela sacada das figurinhas! Eu também não quero que o Wanchope esteja no meu álbum e o Messi não... haha =)
Também não quero a Argentina fora da Copa. E mew, lendo a sua escalação, eu me toquei: "Ué, e o Cambiasso?"... eu nem sabia que ele estava lesionado mew, o cara faz uma baita falta na proteção da zaga...
Mas de qualquer forma, a Argentina poderia convocar aquele volante argentino, o Gattuso =D
Tá, sério agora, eu acho que a Argentina fora dessa Copa com o Maradona como técnico seria uma tragédia inacreditável para eles. Além, é claro, do fato de que Maradona voltaria para o pó e morreria em dois meses, de depressão/overdose. Porque sair por baixo assim, no comando da seleção de seu país, sendo quem ele é, deve ser uma sensação doída demais, o suficiente para provocar uma recaída.
Mew, ele colocou o Schiavi pra jogar no ataque... NO ATAQUE, mew...
E o nessin é nota mil tb heuheuheuhu brasil!
=(
(P.S: tenho torcido para o Brasil, mas não conta pra ninguém)
Lucho, o Lucho (frase estranha) voltou hoje, jogou 68 minutos na vitória do Marseille sobre o Le Mans!
Quando o Wanchope se aposentar, ele poderia abrir uma chopperia. (by Zorra Total)
O Cambiasso está machucado desde o meio de agosto, com uma lesão no menisco. Pra mim, está num nível superior até ao de Mascherano.
Seria justo né, a Itália usa o Camoranesi e a Argentina poderia usar o Gattuso \o/
Cara, é verdade, não tinha pensado nisso. Imagina um cara que já deu uma Copa pro país ser o responsável por toda a população argentina, fanática pela seleção, ver a Copa pela tv. Realmente, dá um medo enorme dele voltar às drogas.
Quando vi o Schiavi entrando, lembrei do dia que Muricy colocou Alex Silva de atacante.
Postar um comentário