O jogo foi fraco na primeira etapa e razoável no segundo tempo. Gana postou-se num 4-1-4-1, com Anthony Annan como único volante, atrás de uma linha de quatro meias. O mais ativo deles foi Kwadwo Asamoah, jogador da Udinese, que era quem mais se juntava a Asamoah Gyan no ataque.

A Sérvia veio a campo num 4-4-2 padrão, com dois meias abertos e dois meias centrais. O único lateral que avançava era Kolarov, jogador da Lazio. Na frente, o grandalhão Zigic, de 2,02m, saía da área mais do que Pantelic. Essa ideia é interessante desde que se faça lançamentos pelo alto, pois aí Zigic pode, com um desvio, matar a defesa ganesa e colocar Pantelic na cara do gol, mas pouquíssimas bolas chegaram ao atacante do Birmingham pelo alto.

A Sérvia corre sério risco, pela segunda Copa consecutiva, de decepcionar. Vai precisar, obrigatoriamente, vencer a Alemanha na próxima rodada.
Ficha da partida:
Sérvia: Stojkovic; Ivanovic, Vidic, Lukovic e Kolarov; Krasic, Stankovic, Milijas(62' Kuzmanovic) e Jovanovic(76' Subotic); Pantelic e Zigic(69' Lazovic).
Téc.: Radomir Antic.
Gana: Kingson; Pantsil, John Mensah, Vorsah e Sarpei; Annan; Tagoe, Kevin-Prince Boateng(90+1' Addy), Kwadwo Asamoah(73' Appiah) e André Ayew; Asamoah Gyan(90+3' Owusu-Abeyie).
Téc.: Milovan Rajevac.
Melhor em campo FIFA: Asamoah Gyan
Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com
4 comentários:
Cara, Gana venceu no pênalti cometido por Kuzmanovic no momento em que sua seleção estava melhor. Gostei de ter visto uma seleção africana ganhar finalmente. Agora o próximo africano a jogar será a Costa do Marfim. Vamos ver como os "elefantes" vão se sair.
Abraços
Mais um jogo truncado e de poucas emoções. Apesar dos pesares, achei Gana uma seleção equilibrada e com defesa de marcação cerrada.
Quem salvou o domingo, no final das contas, foi a Alemanha. Futebol de tradição é isso.
Abraços
Blog bem legal. Gostei das análises. Estou seguindo. Abraços, Marcelo.
Postar um comentário