A seleção japonesa postou-se no 4-4-2, com Honda e Okubo na frente, mas sempre um dos dois voltava pra fechar o lado esquerdo do meio campo - mais vezes o segundo do que o primeiro.
Pelo lado direito, ótima partida de Matsui; mas não como um winger, e sim como um meia de organização pela direita, fazendo boa dupla com Hasebe. Endo tinha a mesma função pela esquerda, mas acabou fazendo partida discreta - até por não ter um parceiro, já que Abe era, de todos os meias, o mais recuado. Endo é um que pode evoluir, basta dizer que foi eleito o melhor jogador asiático de 2009.

Camarões, por sua vez, veio num 4-3-3 híbrido, sem muita variação. Seu meio de campo era formado por 3 jogadores que, em seus clubes, são volantes. Pra compensar isso, Mbia e Assou-Ekotto apoiavam bastante.
Eto'o passou quase toda temporada na Inter de Milão jogando aberto pela direita, tal qual na partida de hoje. Só que na Inter tinha Diego Milito na frente, isso compensa a ausência constante do camaronês na área, coisa que não dá pra esperar de Webo. É um desperdício deixar tão fora da área um jogador com o potencial de finalização de Eto'o.

Ficha da partida:
Japão: Kawashima; Komano, Nakazawa, Túlio Tanaka e Nagatomo; Matsui(69' Okazaki), Hasebe(88' Inamoto), Abe e Endo; Keisuke Honda e Okubo(82' Yano).
Téc.: Takeshi Okada.
Camarões: Souleymanou; Mbia, N'Koulou, Bassong e Assou-Ekotto; Makoun(75' Geremi), Matip(63' Emana) e Enoh; Eto'o, Webo e Choupo-Moting(75' Idrissou).
Téc.: Paul Le Guen.
Melhor em campo FIFA: Keisuke Honda
Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário