4 de julho de 2006

Copa do Mundo 2006 (10)

Duelo de titãs hoje em Dortmund. Jogo desde o início de muita marcação, ninguém tinha espaço pra pensar, jogo lindo desde o primeiro minuto. Cannavaro fez uma partida sensacional, indescritível, perfeita. O próprio Materazzi, de quem não sou nada fã, vem jogando muito bem nessa copa. Totti se movimentou bastante, apesar de estranhar ele toda hora fazendo lançamentos de primeiro. Pirlo era o maestro italiano no meio campo. Toni caindo bem pelas pontas.

Pelo lado alemão, Lahm não apoiava tanto quanto de costume. Borowski relativamente bem. Kehl sumido. Ballack começou bem, aparecendo muito bem na armação, mas depois deu uma sumida. Enfim, primeiro tempo a Itália foi melhor.

Vou falar logo da prorrogação, não to aguentando. Em 2 minutos a Itália meteu duas bolas na trave, uma com Gilardino e outra com Zambrotta. Mas logo a Alemanha tratou de reequilibrar o jogo. Podolski perdeu uma chance incrível no finzinho do primeiro tempo cabeceando sozinho quase dentro da pequena área pra fora. Lippi tirou um volante, Perrotta, pra por Del Piero. A Itália parecia mais afim de ganhar o jogo, já que a Itália não tem lá um dos melhores retrospectos em pênaltis em copas do mundo, com 3 jogos, 3 derrotas, ao contrário da Alemanha, 100% em penalidades em copas do mundo.
A chance mais clara do segundo tempo foi em outra finalização de Podolski, desse vez com uma excelente defesa de Buffon espalmando para escanteio. E quando tudo parecia se encaminhar para as penalidades, aos 118 minutos, escanteio para a Itália, a bola sobra na entrada da área para Pirlo. Se fosse qualquer outro jogador teria batido pro gol, mas Pirlo dominou, segurou um pouco a bola, e descobriu Fabio Grosso dentro da área, com um passe estilo Ronaldinho Catalão. Grosso pegou muito bem na bola, de curva, de primeira, no cantinho, indefensável para Lehmann. Golaço. Silêncio em Dortmund.
Alemanha parte com tudo para o ataque, e numa roubada de bola sensacional do Man of the Match na minha opinião, Cannavaro, a bola vai para Gilardino no mano a mano com Metzelder, que é driblado, e quando tudo parecia que Gila encheria o pé, ele percebe a passagem de Del Piero pela esquerda e rola, e Del Piero finaliza com muita categoria. Outro golaço. Azzurra na final.

Alemanha: Lehmann, Friedrich, Mertesacker, Metzelder e Lahm, Borowski (Schweinsteinger), Kehl, Ballack e Schneider(Odonkor), Klose(Neuville) e Podolski.

Itália: Buffon, Zambrotta, Materazzi, Cannavaro e Grosso, Gattuso, Pirlo, Perrotta(Del Piero) e Camoranesi(Iaquinta), Totti e Toni(Gilardino).

Gols: Grosso, aos 118' e Del Piero, aos 120'.

Nenhum comentário: