9 de setembro de 2007

Amistoso da Seleção Brasileira (1)

Brasil vence penúltimo amistoso antes das eliminatórias

O Brasil venceu nesse domingo a seleção dos Estados Unidos por 4 x 2, em partida realizada em Chigago, o penúltimo jogo antes da estréia pelas eliminatórias dia 14 de outubro contra a Colômbia.

Mas foi o EUA quem abriu o placar: em escateio batido por Landon Donovan - companheiro de David Beckham no LA Galaxy - e numa falha enorme de marcação da defesa brasileira, Bocanegra, zagueiro do Fulham, abre o placar, aos 20 minutos de jogo.

A seleção brasileira não tardou a empatar: num grande passe de Ronaldinho para Kaká, o avançado do Milan bateu para a defesa de Tim Howard, mas para azar americano a bola rebateu em Onyewu e entrou, aos 32 minutos de jogo. E assim acabou a primeira etapa.

No segundo tempo o Brasil consegue a virada. Ronaldinho bate escanteio no segundo pau e Lúcio, de cabeça, faz o 2° gol brasileiro, aos 7 minutos de jogo. No lance, o goleiro norte-americano bate com o dedo no travessão, de baixo pra cima, e desloca o dedo do lugar. Os médicos conseguem colocar no lugar e Howard, incrivelmente, continua no jogo.

O Brasil recua e começa a querer fazer jogadas de efeito, chapéus improdutivos, toques de primeira sem produtividade, e o EUA cresce na partida. E conseguiu o justo empate. Cherundolo fez jogada pela direita e cruzou para Dempsey bater cruzado, sem chances para Doni, aos 27 da segunda etapa.

Mas 2 minutos depois o Brasil volta a liderar o placar: Ronaldinho, com extrema inteligência, marca de falta o 3º gol brasileiro.

E pra fechar, aos 45 minutos, Júlio Baptista sofre pênalti que Elano converte, dando números finais ao confronto.


Ficha Técnica:

EUA 2 x 4 Brasil
Amistoso Internacional
Estádio Soldiers Field, Chicago

EUA: Howard; Cherundolo, Bocanegra, Onyewu e Pearce(Arnaud); Feilhaber(Convey), Bradley, Beasley e Dempsey; Donovan e Wolff(Johnson). Téc.: Bob Bradley.

Brasil: Doni; Maicon(Daniel Alves), Lúcio, Juan(Edu Dracena) e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká(Júlio Baptista), Ronaldinho(Diego) e Robinho(Elano); Afonso Alves(Vágner Love). Téc.: Dunga.

Em tempo:
1 - Não acho que Vágner Love e Afonso deveriam ser titulares, mas se Dunga quiser optar entre um dos 2, que seja o Afonso, porque ontem ele mostrou que pelo menos nesse esquema de jogo do Dunga ele se adapta melhor, pra jogar só com um atacante enfiado na área ele precisa ser um centroavante mesmo, estilo Aloísio, Finazzi, Adriano, Kléber Pereira, coisa que Vágner Love não o é.

2 - Kléber precisa ser titular desse time.

3 - Apesar do que ando lendo por aí, Ronaldinho não deu espetáculo, não acabou com o jogo como querem implantar em nossas mentes (especialmente uma certa emissora). Ele foi decisivo, pois deu passe pro Kaká no 1º gol, bateu escanteio do 2° gol e fez o 3°, mas ele não deu espetáculo, jogou uma boa partida, claro, mas errou passes demais e em toda tentativa de drible era desarmado. Mas de todo modo, Ronaldinho tem crescido na seleção, o que enaltece o trabalho do Dunga.

Nenhum comentário: