11 de dezembro de 2007

UEFA Champions League 2007/08 (10)

Definidos mais 5 classificados para a fase final da Liga dos Campeões

Neste primeiro dia de última rodada da Liga dos Campeões, foram definidos mais cinco equipes que avançarão para as oitavas de final.

Pelo Grupo A, o Liverpool conseguiu a sua heróica classificação ao vencer o Olympique de Marseille, na França, por 4 x 0. Vale lembrar que a equipe inglesa virou o primeiro turno com apenas um ponto em três partidas, mas no segundo turno venceu seus 9 pontos e se classificou. Atrás do Porto, que jogando em casa bateu o Besiktas por 2 x 0. A equipe turca ficou com a lanterna do grupo, enquanto o Olympique jogará a Copa da UEFA.

No Grupo B, o Chelsea apenas cumpriu tabela e empatou por 0 x 0 com o Valencia, em Londres. A equipe espanhola ficou com a lanterna do grupo e eliminada de qualquer competição européia. Na outra partida, Schalke 04 e Rosenborg decidiriam a outra vaga, na Alemanha, com os noruegueses jogando pelo empate. Mas deu Schalke, com um gol do brasileiro Rafinha, venceu por 3 x 1 e avançou na segunda posição. O Rosenborg conseguiu uma ótima classificação para a Copa da UEFA.

Pelo Grupo C, todas as equipes chegaram com chance de classificação, mas quem jogou em casa se deu bem. O Real Madrid bateu a Lazio por 3 x 1, gols de Júlio Baptista, Raúl e Robinho, e garantiu a primeira colocação da chave. Na outra partida, o Olympiacos precisava apenas de um empate para se classificar, mas fez 3 x 0 frente ao Werder Bremen, e garantiu a segunda colocação. O time de Diego vai jogar a Copa da UEFA, enquanto a Lazio está eliminada de qualquer competição europeia.

No Grupo D, em rodada que aconteceu no dia 4/12 devido a presença do Milan no Mundial Interclubes, os italianos venceram o Celtic, em Milão, por 1 x 0, gol de Inzaghi, e ficaram na primeira posição. Mas mesmo com a derrota os escoceses avançaram, pois o Shakhtar Donetsk, que precisava vencer para se classificar, perdeu em casa por 2 x 1 para o Benfica e nem Copa da UEFA pegou, vaga que será ocupada pelos portugueses.


A rodada prossegue nesta quarta-feira com a definição dos dois últimos classificados. No grupo E vão se enfrentar Rangers x Lyon, onde o vencedor se classifica, mas o Rangers joga pelo empate. No grupo F tudo definido, em primeiro lugar Manchester United, segundo para Roma, terceiro Sporting e quarto lugar para Dínamo de Kiev. No grupo G, a Inter já está garantida em primeiro lugar, e enfrenta o PSV. Os holandeses precisam vencer e torcer pra o CSKA Moscou surpreender o Fenerbahce na Turquia para seguir adiante. E no grupo H, Arsenal e Sevilla vão decidir quem será o primeiro colocado do grupo. Uma vitória dos espanhóis e a primeira colocação estará assegurada.

Nenhum comentário: