12 de novembro de 2007

Campeonato Brasileiro 2007 (11)

Reta final do Brasileirão


Vendo esta 36ª Rodada eu me pergunto: como alguém é capaz de dizer que campeonato de pontos corridos não tem emoção? Quem ainda defende o mata-mata é de uma mentalidade completamente atrasada, pois se o campeonato terminasse hoje e fosse mata-mata, o Botafogo, oitavo colocado, teria a chance de eliminar o líder São Paulo em dois, jogos, ou seja, um time que até aqui levou 55 gols poderia eliminar um que levou 15. Quem defende o mata-mata não pode querer o bem do futebol.

Falando das partidas agora. O parágrafo seguinte vai ser apenas pra falar de um jogador: Felipe.

É impressionante o campeonato desse goleiro, e não é nenhum exagero afirmar que se não fosse o Felipe o Corinthians estaria rebaixado, porque o que esse jovem goleiro fez de defesas inacreditáveis é algo de outro mundo, e deve deixar a todos bem satisfeitos imaginar o presidente do Vitória na época em que Felipe lá esteve e fez declarações racistas ao goleiro vendo o Felipe brilhando num dos maiores times do Brasil, enquanto o Vitória está tentando o acesso pra primeira divisão. Felipe é o melhor goleiro desse campeonato brasileiro.
O Corinthians empatou por 1 x 1 com o Goiás, tendo Felipe pego um pênalti batido por Paulo Baier, e agora só depende de si pra se livrar do rebaixamento. Se vencer o Vasco em casa e Goiás e Paraná não vencerem seus jogos, contra Atlético Mineiro e Santos, respectivamente, o Corinthians já na próxima rodada se livra do rebaixamento. E é bom que isso aconteça, porque se o Corinthians precisar ir a Porto Alegre tendo que vencer o Grêmio no Olímpico a situação vai se complicar.

O São Paulo praticamente eliminou o Grêmio da Libertadores, apesar dos gaúchos terem 2 jogos vencíveis pela frente: América de Natal fora e Corinthians em casa. Mas caso o Palmeiras vença o Fluminense nessa quarta-feira no Palestra, o Grêmio fica 4 pontos atrás do 4º colocado, faltando 6 para serem disputados. O placar foi 1 x 0, gol de Rogério Ceni de pênalti, chegando ao seu 78º gol, marca espetacular.

A torcida mais uma vez deu show no Maraca. Mais de 87 mil pessoas empurraram o Flamengo pra cima do Santos. Souza marcou o gol da vitória do Flamengo perto do fim da partida, deixando o Flamengo muito próximo da Libertadores, e até mesmo de um possível vice-campeonato, já que está apenas 1 ponto atrás do Santos. Joel Santana, calando muita gente, inclusive este que aqui escreve, faz um trabalho de se tirar o chapéu, demonstrando uma maturidade impressionante. A combinação Joel Santana e torcida vão levar o Fla à Libertadores.

Outros resultados: Náutico 4 x 0 América-RN, Internacional 1 x 0 Cruzeiro, Botafogo 3 x 2 Paraná, Atlético-PR 0 x 0 Sport, Atlético Mineiro 4 x 1 Juventude e Figueirense 3 x 3 Vasco.

Nenhum comentário: