14 de outubro de 2007

Campeonato Brasileiro 2007 (8)

Brasileirão em 3 dias

Numa atípica rodada que durou 3 dias - e ridícula, pois haver jogo em rodada das eliminatórias beira o absurdo -, o brasileirão viveu sua trigésima primeira rodada, a começar por sexta-feira, onde o Cruzeiro mais uma vez tropeçou em casa; após abrir 2 x 0, permitiu o empate do Náutico, com 2 gols do uruguaio Acosta, chegando aos 17 gols e ficando apenas um gol atrás de Josiel. Agora o time mineiro vê sua vice-liderança e vaga até então garantida na libertadores ameaçadas por Santos e Palmeiras, que nesse sábado empataram por 1 x 1 no clássico na Vila Belmiro. Caio abriu o placar para o Palmeiras num bonito gol olímpico, mas Renatinho deixou tudo igual.

No sábado, o líder São Paulo empatou com o Fluminense por 1 x 1 no Maracanã. O goleiro Fabiano, de apenas 19 anos, substituto de Rogério Ceni, cometeu pênalti, convertido por Thiago Neves. Na segunda etapa, numa cobrança de escanteio, Breno cabeceia, Fernando Henrique faz milagre, mas no rebote André Dias empata. E num segundo pênalti a favor do Fluminense, Gabriel bateu e Fabiano defendeu. O São Paulo manteve a vantagem de 10 pontos sobre o Cruzeiro, e domingo que vem as duas equipes se enfrentam, no Morumbi.

Outros resultados:
Sport 0 x 0 Figueirense, Juventude 0 x 0 Atlético-PR, Corinthians 1 x 1 Internacional, Paraná 0 x 1 Flamengo, América-RN 0 x 1 Atlético-MG, Grêmio 2 x 1 Goiás e Vasco 2 x 1 Botafogo.

Nenhum comentário: