16 de outubro de 2007

Botafogo

Há coisas que só acontecem com o Botafogo...

Essa já famosa frase parece que nunca foi tão apropriada. Aquele time que encantava, jogava o futebol mais bonito do Brasil, vai acabar o ano sem nenhuma conquista, aliás, talvez até acabe, já que agora conseguiu entrar no bolo de times que lutam para não cair para a Série B. Sim, se o Botafogo não cair, esse será o título daquele time que tanto brilhou no começo do ano.

Não há uma explicação suficientemente boa para explicar isso. As únicas baixas desse elenco foram a saída de André Lima para o Hertha Berlin e a punição de 4 meses imposta a Túlio, porque de resto é o mesmo time. A derrota para o River Plate foi algo bizonho, o Botafogo vencia por 2 x 1 e um jogador a mais em campo, faltando 15 minutos pra acabar os argentinos teriam que fazer 3 gols. E fizeram. Foi a eliminação mais absurda dos últimos tempos.

E agora o Botafogo vai lutar para não cair. São 6 derrotas consecutivas e o clube carioca só não tem pior campanha nesse segundo turno do que o América (9 pontos a 6). Cuca voltou 8 dias após sua saída. Carlos Augusto Montenegro, vice-presidente do Botafogo, esculachou todo o elenco na frente das câmeras de TV.

Se o rebaixamento realmente acontecer, o Botafogo não vai se reerguer tão rapidamente.

Nenhum comentário: