24 de janeiro de 2008

Australian Open 2008 (2)

Australian Open: Sharapova e Ivanovic na tão esperada final

A final do Aberto da Austrália 2008 é a final dos sonhos de qualquer patrocinador: o duelo entre Maria Sharapova, da Rússia, e Ana Ivanovic, da Sérvia, ambas consideradas as mais belas tenistas do circuito.

Sharapova não teve dificuldades em bater Jelena Jankovic, também sérvia, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1. A tenista sérvia sentiu uma lesão na região lombar ainda no primeiro set, o que prejudicou claramente o seu desempenho.

Já Ana Ivanovic precisou de muita superação para bater a eslovaca Daniela Hantuchova, por 2 sets a 1, parciais de 0/6, 6/3 e 6/4. Mas a tenista eslovaca tem muito do que reclamar: sacava em 30/40 no 3º set, 4 sets a 4, e numa bola duvidosa a tenista sérvia pediu o Challenge(desafio), por achar que a bola de Hantuchova havia sido fora, mas no meio do ponto. O ponto parou e no telão mostrou que Ivanovic estava errada, que a bola tinha sido dentro da quadra, e a juíza, ridícula, mandou voltar o ponto ao invés de confirmar o ponto para Hantuchova, afinal, quem tinha parado o ponto no meio foi Ivanovic. Hantuchova logo a seguir teve seu saque quebrado e no game seguinte Ivanovic fechou a partida.

A final acontece na madrugada de sexta para sábado, às 0h30, horário de Brasília.

Nenhum comentário: