7 de junho de 2009

Mentalidade Brazuca (5)

Campeonato Brasileiro em data-FIFA

Aproximadamente três horas após o término da partida Uruguai 0 x 4 Brasil, a bola rolou para Corinthians x Coritiba. No dia seguinte, rodada completa (ou quase, já que houve jogos na quinta-feira) do Campeonato Brasileiro.

Meu time está lá na Globo, enfrentando o Avaí. Não estou assistindo, pois de que adiantaria criticar esse absurdo e estar lá assistindo?

Eis que aí entra minha crítica a sempre elogiada ESPN Brasil: seus jornalistas, em sua grandíssima maioria, criticam quando há rodada em data-FIFA. Mas fazem toda a cobertura da rodada, com link ao vivo em seu site, com jornalistas possuidores de blogs dissertando a rodada. De que adianta? Que peso as criticas terão lá na CBF, vendo que mesmo criticada ela tem o seu (e bota seu nisso) campeonato com a cobertura de sempre?

Posso estar perdendo a maior exibição do meu time nos últimos 40 anos, mas isso não me importa, o que interessa é não compactuar com esse desrespeito ao torcedor e aos clubes do país que cedem seus jogadores para a seleção brasileira.

Nenhum comentário: