10 de agosto de 2009

CBFão 2009 - Análise da 18ª Rodada

Santos 2 x 2 Avaí - É, Santos, pode se conformar, você será mero figurante no campeonato, e ainda gastando fortunas com Luxemburgo. Abrir 2 x 0 em casa e deixar o Avaí - por mais ascendente que esteja - empatar é muito feio.

Avaí que chega ao seu oitavo jogo invicto. Sensacional.

Botafogo 0 x 1 Atl.PR - Clima agradável no Botafogo. André Lima desobedece Ney Franco e tira de Lúcio Flávio a incumbência de bater o pênalti (desperdiçado, ainda por cima), Alessandro critica André Lima, Ney Franco demitido... Projeto Série B?

Já o Atlético Paranaense, por incrível que pareça, consegue sua terceira vitória consecutiva.

Náutico 2 x 1 Santo André - Um dos maiores clássicos do futebol mundial! E deu Náutico, mesmo jogando em Caruaru. As duas equipes têm agora 18 pontos, mas o time do ABC leva vantagem no saldo de gols, ocupando a 16ª colocação.

Santo André que não vence há sete jogos, e parece o mais sério candidato ao rebaixamento.

Flamengo 1 x 0 Corinthians - O Corinthians é o grande exemplo de como o calendário brasileiro precisa de mudança. Conquistou a Copa do Brasil e vai ficar 6 meses à toa. Já são cinco jogos sem vitória.

Quanto ao Flamengo, passa a sensação que a equipe cresce muito nos clássicos nacionais, mas se enche de soberba em jogos "fáceis", e acaba empatando com o Náutico em pleno Maracanã. Mas é candidato ao título.

Vitória 2 x 2 Fluminense - Incrível a quantidade de jogos recentes que o Fluminense merecia melhor sorte. O empate é lucro para os baianos, que tiveram uma grande atuação de Gléguer.

E o Vitória, hein? Parecia um time ajeitadinho, e de repente já está há quatro jogos sem vencer.

Coritiba 1 x 3 Cruzeiro - O Coritiba tem Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba, Marcos Aurélio e Ariel, tranquilamente um quarteto ofensivo de um dos grandes times do Brasil. E não emplaca. Sete jogos sem vencer, sendo quatro no Couto Pereira.

Já o Cruzeiro tenta se reabilitar, mas parece longe sequer da Libertadores. Talvez seja até melhor...

São Paulo 3 x 1 Goiás - Na mesma proporção que dava desgosto ver o São Paulo jogar, agora dá gosto. Triangulações, jogadas de ultrapassagem, marcação forte, enfim, sete meses depois, o São Paulo tem um time.

O Goiás não pode se abater, era natural que uma hora a derrota chegaria. A estreia de Fernandão provavelmente servirá como novo combustível.

Barueri 1 x 0 Grêmio - Grêmio está fazendo de tudo pra ser tirado da lista de favoritos ao título. Dois pontos em vinte e sete disputados fora de casa é campanha de favorito à Série B, não dá pra depender quase 100% dos jogos em casa.

Já o Barueri chega aos 28 pontos, na quinta colocação. Esse já parece ter garantido mais um ano na elite.

A rodada se completa com dois jogos: Internacional x Sport (10/08) e Atlético Mineiro x Palmeiras (12/08).

* Breve pensamento sobre jogos às segundas-feiras: sabendo escolher o jogo, seria muito interessante, já que costuma ser o dia mais desanimado da semana. Certamente um torcedor do Inter trabalhará mais motivado hoje tendo a possibilidade de sair do trabalho e assistir ao jogo, seja no estádio ou tv. Porém, jogo em segunda-feira precisa ser às 19h30, não tem cabimento colocar às 21h00.

Um comentário:

Leonardo disse...

Se o corinthians não arrancar logo, aposto todas as minhas fichas do sportingbet q o titulo fica com o Goiás.