27 de agosto de 2009

Liga dos Campeões: grupos, enfim, definidos!

* Clique sobre o grupo para ver a tabela completa

Grupo A

Bayern de Munique-ALE
Juventus-ITA
Bordeaux-FRA
Maccabi Haifa-ISR

Pelo início de temporada, o Bayern corre sério risco de ficar de fora. E será a chance tanto de Diego quanto de Gourcuff brilharem na Champions League, dependerá e muito deles o sucesso de seus times.
Quem perder pontos para o Maccabi Haifa vai se complicar nesse grupo.
Palpite: 1º Juventus, 2º Bordeaux, 3º Bayern de Munique e 4º Maccabi Haifa.


Grupo B
Manchester United-ING
CSKA Moscou-RUS
Besiktas-TUR
Wolfsburg-ALE

Dá pra dizer que o Manchester foi um dos "sortudos", não deve encontrar dificuldades pra se classificar. O Wolfsburg, visto outros grupos em que poderia cair, também levou sorte, mas briga de igual pra igual com o CSKA. Besiktas corre por fora.
Palpite: 1º Manchester, 2º CSKA Moscou, 3º Wolfsburg e 4º Besiktas.


Grupo C
Milan-ITA
Real Madrid-ESP
Olympique de Marseille-FRA
Zürich-SUI

Milan x Real Madrid, um jogo que poderia ser muito bem uma final, e simplesmente os dois maiores vencedores da competição. E, não bastasse isso, há o confronto Kaká x Milan. Expectativa pra ver Kaká em San Siro defendendo uma camisa que não a do Milan.
Nem por isso o grupo está definido. O Marseille vem muito forte nessa temporada, e enfrenta Milan e Real que ainda estão formando o seu time. Zürich será o time que quem perder pontos vai se complicar.
Palpite: 1º Real Madrid, 2º Milan, 3º Marseille e 4º Zürich.


Grupo D
Chelsea-ING
Porto-POR
Atlético de Madrid-ESP
APOEL Nicósia-CYP

Grupo muito equilibrado. Porto e Atlético fizeram oitavas-de-final na temporada passada, enquanto o Chelsea aparece como favorito. A saída de Lisandro López, artilheiro da última edição da LC, deve fazer uma falta determinante ao Porto. Já o APOEL tenta ser a mesma surpresa que foi o seu compatriota Anorthosis Famagusta na temporada passada.
Palpite: 1º Chelsea, 2º Atl. Madrid, 3º Porto e 4º APOEL


Grupo E
Liverpool-ING
Lyon-FRA
Fiorentina-ITA
Debrecen-HUN

Boa campanha nas eliminatórias para a Copa e um time na fase de grupos após 14 anos. Tomara que o futebol húngaro realmente esteja se recuperando. Mas, por enquanto, o Debrecen não oferecerá resistência aos demais times. Times que entram em condições de igualdade, pois, ao menos a mim, o Liverpool não convence, independente do mau início de Premier League. Mas é a única equipe do grupo que não precisou de fase eliminatória pra se classificar.
Palpite: 1º Lyon, 2º Liverpool, 3º Fiorentina e 4º Debrecen.


Grupo F
Barcelona-ESP
Inter de Milão-ITA
Dynamo Kiev-UCR
Rubin Kazan-RUS

Se no Grupo C teremos Kaká x Milan, o Grupo F não fica atrás também, com os duelos Eto'o x Barcelona e Ibrahimovic x Internazionale. Em termos de classificação, esse grupo parece o mais definido de todos, o que não significa que será moleza enfrentar os ex-soviéticos, especialmente o bom time do Rubin Kazan.
Palpite: 1º Barcelona, 2º Inter de Milão, 3º Rubin Kazan e 4º Dynamo Kiev.


Grupo G
Sevilla-ESP
Rangers-ESC
Stuttgart-ALE
Unirea Urziceni-ROM

No último post, cogitei um grupo com Sevilla e Rangers como o "grupo broxante", e ele realmente aconteceu. O Rangers terá uma boa chance de voltar a se classificar para um mata-mata, mas Sevilla e Stuttgart são os favoritos. O futebol romeno é bacana e o campeão não pode ser desprezado, mas é inimaginável o Unirea classificando-se.
Palpite: 1º Stuttgart, 2º Sevilla, 3º Unirea e 4º Rangers.


Grupo H
Arsenal-ING
AZ Alkmaar-HOL
Olympiacos-GRE
Standard Liège-BEL

É, o Arsenal deu sorte, pelo terceiro ano seguido (temporada passada e retrasada). Ainda que não seja fácil enfrentar seus rivais fora de casa, o Arsenal tem tudo pra terminar a primeira fase invicto. Pela segunda vaga, uma briga equilibradíssima, com destaque para a rivalidade Bélgica x Holanda no grupo.
Palpite: 1º Arsenal, 2º Olympiacos, 3º AZ Alkmaar e 4º Standard Liège.


As primeiras partidas acontecem no dia 15 de setembro.

2 comentários:

carlos disse...

Gostaria de saber opiniao do futebol ao cubo sobre Matias De Frederico, quem é ele. ajudará o timao. Tempo de contrato. Não irá embora como fez o Tevez? abraços Carlos

André Renato disse...

A contratação é excelente, mas compará-lo com o Messi, como faz a imprensa, é lamentável, é preparar a frigideira pra fritar o cara.

Vi alguns jogos dele no Huracán, é muito habilidoso, corre na direção do gol em diagonal, dribla bem, se encaixaria bem no 4-2-3-1 de antes. Pra fazer a função do Douglas, ele não vai dar certo, ele não é um organizador de jogadas.

O contrato é de quatro anos, e ele não deve sair da mesma forma que saiu a Tevez, sem o Corinthians ganhar nada, mas cedo ou tarde pinta uma proposta europeia por ele. Dessa vez, o dinheiro iria para o Corinthians.