9 de outubro de 2009

Argentina definida para 'final'

Se não houver nenhuma surpresa, a Argentina entra assim escalada na decisiva partida diante do Peru, na primeira de suas duas decisões:



Na última partida, na derrota diante do Paraguai, a Argentina veio com: Romero; Zanetti, Sebastián Domínguez, Heinze e Papa; Mascherano, Gago, Verón e Dátolo; Messi e Agüero.

Ou seja, sete mudanças de um jogo para o outro. É muita coisa.


Sobre a escalação:

Dois laterais (Jonás sequer é da posição, é meia) pra lá de ofensivos podem sobrecarregar a, digamos, não muito confiável dupla de zagueiros da Argentina. Mascherano precisará jogar muito para cobrir os dois flancos.

Enzo Pérez é uma aposta. Jovem, apenas 23 anos, fará sua estreia na seleção principal. Foi um dos destaques do campeão continental Estudiantes de La Plata. Na minha humilde opinião, esse lugar deveria ser de Lucho González.

Nesse esquema em losango, Pablo Aimar parece a melhor opção pra ser o 'enlace' entre meio de campo e atacantes, e à direita terá seu companheiro de Benfica, Di María, muito melhor que Maxi Rodríguez.

Gonzalo Higuaín irá fazer sua estreia também, vem de ótima temporada com a camisa do Real Madrid. Mas prefiro Palermo, pois com um time sem qualquer entrosamento é vital ter um cara que defina. Com Higuaín, corre-se o risco de falta de jogadores dentro da área, como foi contra o Paraguai, quando foram escalados Messi e Agüero. Os zagueiros paraguaios mal foram exigidos.

Como diz o diário argentino Olé: "Agora é jogar... e ganhar".


Peru retrancado:

A seleção peruana, como não podia deixar de ser, virá num 4-5-1 daqueles que irritarão a torcida argentina. Deve vir a campo assim escalada pelo técnico José del Solar:



A Argentina deve se preocupar basicamente com dois jogadores: Juan Vargas, ótimo lateral/meia pela esquerda, jogador da Fiorentina, e evitar dar oportunidades de bola parada para Nolberto Solano.


A partida acontece neste sábado, às 19h, horário de Brasília, com transmissão da ESPN Brasil, BandSports e SporTv 2.

9 comentários:

Anônimo disse...

A Argentina vai a campo com uma equipe bastante modificada. Creio que esta seleção não terá entrosamento e futebol bonito. Caso consiga as vitórias necessárias, ambas serão na velha raça e catimba argentina.

AF Sturt Silva disse...

cara vc tem um tanto de blog em?Nunca vi um cara ter um tanto de blog assim,ate já vi,mas são pessoas divindo diversos blogs com temas diferentes . o seu e só sobre o futebol e sozinho .Que coragem em?
Será que argetina da mais um vexame?
Abração...

Impasse Livre disse...

André, parab´éns pelo blog. Pra mim esse é um jogo tão de cartas marcadas, quanto o de 1978 como mesmo peru. Os caras estão comprados e por isso não faço análise. GFico com as suas palavras! abs, leandro

Impasse Livre disse...

André, parab´éns pelo blog. Pra mim esse é um jogo tão de cartas marcadas, quanto o de 1978 como mesmo peru. Os caras estão comprados e por isso não faço análise. GFico com as suas palavras! abs, leandro

Lucho Cláudio disse...

Butrón será o craque dessa partida, quer valer? hahahahaha!

Flávio Santos disse...

André,

Acredito que a Argentina ganhará (muito mais pela fragilidade do Peru)

O Maradona, não me canso de dizer, está completamente perdido... não conseguiu dar um mínimo de padrão tático ao time... claro, a seleção não possui uma safra digna de suspiros, mas há muitos talentos disponíveis... um treinador mais qualificado faria melhor!

Abraços

Gremista Fanático disse...

Cara o que vejo como decadencia na seleção argentina é ter um zagueiro como Schiavi de titular, ele a muito tempo já é ex-jogador, acho que passa por ai essa má fase da seleção argentina, falta de renovação de jogadores defensivos, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

André Renato disse...

Fala, Rodrigo!
É verdade, Maradona tem feito um time por partida, é impossível ter algum tipo de entrosamento. A aposta será na raça e na qualidade individual, anos-luz superior a do Peru.


AF Sturt,
Pois é, cara! rs
Dá um trabalho, mas "trabalhar" com futebol é uma delícia, penso em aumentar o número de blogs, cobrir outros campeonatos e tal.
Pra mim dá Argentina, fácil até, a seleção peruana é fraquíssima.


Leandro,
Valeu pela visita, cara!
Esse é o tipo de jogo, por já ter um histórico suspeito em 1978, que qualquer vitória argentina vai se especular isso. Eu sinceramente acho - e espero - que tudo seja limpo.


Lucho,
Hahaha, será? Se nem o Van der Sar parou o Messi, seria Butrón o cara? haha


Flávio,
Sem dúvida, cara. Por mais que a Argentina não jorre craques, não há justificativas pra uma campanha apenas um ponto à frente da Venezuela, faltando duas rodadas. Mas vale lembrar que não é tudo culpa do Maradona, já com Alfio Basile a seleção não rendia nada.


Gremista,
Você em especial deve conhecer melhor do que ninguém o Schiavi! rs
É incrível, cara, zagueiros brasileiros que nem são convocados (Alex, Thiago Silva, etc) seriam titulares absolutos da Argentina, parece que lá só se produz o "camisa 10", tipo Aimar, D'Alessandro, Di María e tantos outros.


Abraços a todos!

Lucho Cláudio disse...

SCHIAVI É UM MONSTRO! Então não fale mal dele, pelo menos enquanto eu ler o seu blog... jeje


Butrón é um goleirinho de 5ª categoria, assim como toda a equipe do Peru.
Por onde anda o Farfán ?