12 de outubro de 2009

Como pode ficar a repescagem na Europa

Já que a FIFA cometeu o absurdo de, há duas rodadas do fim, decidir que haverá cabeças-de-chave na repescagem, de acordo com as posições de cada seleção no Ranking, vejamos o provável agrupamento: (em negrito, seleções já garantidas na repescagem)

Pote 1: Rússia, França, Grécia e Portugal

Pote 2: Ucrânia, Irlanda, Eslovênia e Bósnia

Algumas possibilidades:

1) Portugal não vence Malta e a Suécia vence a Albânia: nesse caso, Súecia entra no pote 2 e a Ucrânia iria ao pote 1

2) Suíça perde de Israel e a Grécia vence Luxemburgo; nesse caso, a Suíça entra no pote 1

3) Ucrânia não vence Andorra e Croácia vence Cazaquistão; nesse caso, a Croácia entra no pote 1 e Portugal cai para o pote 2

4) Eslováquia não vence a Polônia e a Eslovênia vence San Marino; nesse caso, a Eslováquia entraria no pote 2

Possibilidade bizarra:

5) Portugal perde para Malta e a Suécia empata com a Albânia; nesse caso, a Suécia seria a pior segunda colocada, e a Noruega entraria no pote 2, com a Ucrânia indo ao pote 1

Naturalmente, as possibilidades 1, 3 e 5 não vão acontecer. Já a possibilidade 4, na minha opinião, vai acontecer, pois os eslovacos visitarão a Polônia.


post scriptum: Imaginem Rússia x Ucrânia.

11 comentários:

Jessica Corais disse...

Bom, primeiro quero lhe agradecer pela visita e pelo elogio feito ao meu blog. Realmente muito obrigada =)...

Outra coisa é que vejo que os nossos cadernos são iguais rs =)

Também quero lhe parabenizar pelo alto nivel do seu blog. Realmente é muito bom, parabéns!

Sobre a FIFA, mas que confusão em! Concordo que de todas as possibilidades a mais provavel é a 4.

Abraços, Jessica Corais

Thiago disse...

Grande André, o mais incrivel é que sempre que a Fifa resolve mudar a regra em cima da hora, o tiro acaba saindo pela culatra, com certeza vai da lambança isso aí...

Cadê Meu Camisa 10?

Anônimo disse...

Meu amigo, que confusão !!! Isso tudo ae que você disse tem possibilidade de dar certo ou é um ataque de loucura que as vezes afeta a FIFA ?? Olha, falando mais simples, acho que alguma seleção considerada grande vai ficar de fora da Copa.

Debatsports disse...

A FIFA sempre arrumando argumentos em cima da hora, creio que todas as seleções de tradições irão entrar, ainda mais agora que haverá cabeças-de-chave

Abraços!!


debatsports.blogspot.com

André Renato disse...

Jessica,
Juro que fiquei curioso pra ver seu caderno! haha
Obrigado pelas palavras!


Thiago,
A FIFA deu uma de CONMEBOL dessa vez, não se altera jamais um regulamento durante a confusão, é alimentar polêmica.


Rodrigo,
Isso está certo sim, já está definido haver repescagem! Mas isso é pra, justamente, aumentar a chances de não ter um grande fora da Copa, pois com a regra antiga, de sorteio sem cabeça-de-chave, poderia ter um França x Portugal.


Debatsports,
Com certeza, cara, foi esse o pensamento da FIFA, e vale lembrar que ela alterou isso antes da rodada, ou seja, ela também temia a possibilidade da Alemanha entrar na repescagem. Deprimente ver isso, dá vontade de torcer contra França e Portugal na repescagem, como justiça aos "pequenos".


Abraços a todos!

Gremista Fanático disse...

Confesso que mal aconpanho as eliminatorias europeias, mas seu blog vem trazendo algumas informaçoes importantes, otimo trabalho, valeu , abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Eduardo Costa disse...

Agradeço a vidita no meu blog.
Achei muito legal o seu.
André acho que Portugal classificará pq enfrenta Malta a lanterna do campeonato, e a Suecia tem que ganhar sua partida e torcer contra Portugal, acho que teremos CR9 na Copa.
Abraço

Fernando Gonzaga disse...

o mais sensato é que os países que você citou no primeiro exemplo estejam no primeito pote, e estes mesmos devem ser os classificados para o mundial, mas como o futebol está longe de ser uma lógica, então tudo pode acontecer...

parabéns pelo seu blog!!!

abraço!!!

Flávio Santos disse...

André,

No final das contas (mais pelo fator cabeças-de-chave), acho que as grandes seleções se classificarão...

E por um lado isso é muito positivo: uma Copa do Mundo não pode ficar sem estrelas como Cristiano Ronaldo e similares (embora os selecionados desses jogadores sejam incompetentes e se esforcem para ficar de fora!)

Abraços

Dudu disse...

FAla André, eu estava curiosissimo pra saber essas coisas, até pensei em fazer essas contas de pior segundo lugar...
Parabéns, isso sim é cobertura. Estava aqui assistindo os cara da Sportv falando e puts. os cara são umas mulas, falando que poderia sair um Russia e frança e q não tinha critério pra sorteio... Enfim vc está de parabéns, não é atoa que sou um frequentador assiduo do blog!!!
Grande abraço!! (ps. nosso bolg ta meio parado pq tá td mundo lotado de coisa pra fazer mano, mas logo voltaremos com tudo).

André Renato disse...

Gremista Fanático,
Não sabe o que tá perdendo! rs
Mas acho que não há Eliminatórias tão legais quanto as sul-americanas, há diversas rivalidades por aqui.

Eduardo,
Se Portugal não ganhar de Malta, em casa ainda por cima, aí não merece MESMO ir pra Copa! rs
Mas acho que nem tentando perder, Malta é café-com-leite.

Fernando,
Pela lógica sim, mas eu não tenho dúvidas que todos do pote 1 estarão preocupados de enfrentar a Ucrânia, que na última rodada bateu a Inglaterra. O grande jogo será Alguém do Pote 1 x Ucrânia, e eu diria que sequer haverá favorito.

Flávio,
Verdade, cara. Por isso acho bobagem quem torce contra a Argentina, imagine uma Copa sem Messi, Tevez, Verón. Sem contar que é muito mais legal colecionar o álbum da Copa com esses caras rs

Dudu,
Haha, digamos que você não estava sintonizado na emissora certa pra saber algo sobre futebol europeu. São muito fracos, realmente me estressam, tive vontade de jogar algo na tv durante a partida Rússia x Alemanha, que eles transmitiram.

Muito obrigado a cada um pelos comentários!
Abraços!