14 de outubro de 2009

Quarta de Eliminatórias (II): Argentina vence Uruguai e está em 2010

Num jogo tecnicamente inexistente, o fim da agonia argentina terminou: vitória por 1 x 0, gol do suplente Bolatti, e a última vaga direta pra Copa do Mundo 2010 preenchida.

Com a vitória do Chile sobre o Equador por 1 x 0, o Uruguai ainda mantém chance de classificação pela repescagem, e espera a definição do seu adversário: Costa Rica ou Honduras.

Levando-se em conta que os uruguaios começaram a antepenúltima rodada na sétima colocação, alcançar a repescagem não é de todo mau, mas é bom a Celeste se cuidar, nenhuma das seleções da CONCACAF são fáceis de se bater, quem vier certamente fará jogo duro.

O árbitro Carlos Amarilla deu uma estragada na partida, apitando mais de cinquenta faltas, tirando um pouco do que esperávamos da partida, um jogo disputadíssimo e corrido. Apitar assim é fácil.

Maradona mostrou ao menos ter estrela: na partida diante do Peru, colocou Palermo no lugar de Enzo Pérez e o atacante do Boca Juniors marcou o gol da vitória; hoje, colocou o volante Bolatti no lugar do atacante Higuaín, e cinco minutos depois o jogador do Huracán marcou o gol da classificação.


(Mario Bolatti celebra seu gol)


Ficha Técnica:


Uruguai 0 x 1 Argentina
Estádio Centenário, Montevideo
Árbitro:
Carlos Amarilla (Paraguai)

Uruguai: Muslera; Scotti, Lugano e Cáceres; Maxi Pereira, Diego Pérez, Gargano(Cristián Rodríguez), Alvaro Pereira e Jorge Rodríguez(Cavani); Luis Suárez(Abreu) e Forlán.
Téc.: Óscar Tabárez.

Argentina: Romero; Otamendi, Demichelis, Schiavi e Heinze; Mascherano, Verón, Jonás Gutiérrez e Di María(Monzón); Messi(Tevez) e Higuaín(Bolatti).
Téc.: Maradona.

Gol: Bolatti 84'

Expulsão: Cáceres 83'



("Os jogadores me consagraram como técnico")

Desta forma, estão definidas as quatro vagas diretas da América do Sul para a Copa de 2010: Brasil, Paraguai, Chile e Argentina.


Datas da repescagem CONMEBOL x CONCACAF:


14/11 - Costa Rica x Uruguai - San José
18/11 - Uruguai x Honduras - Montevideo


CONCACAF

Final de jogo espetacular entre Estados Unidos e Costa Rica: a 15 segundos do fim da partida, o lateral norte-americano Bornstein empatou a partida em 2 x 2, resultado esse que mandou os costarriquenhos - treinados por Renê Simões - para a repescagem e classificou Honduras, que fez 1 x 0 no seu rival histórico El Salvador, fora de casa.


(Festa do sofrido povo de Honduras)

Desta forma, os classificados da CONCACAF são: Estados Unidos, México e Honduras.


Todos os classificados:

África do Sul, Brasil, Paraguai, Chile, Argentina, Dinamarca, Alemanha, Eslováquia, Sérvia, Holanda, Itália, Espanha, Inglaterra, Suíça, Costa do Marfim, Gana, Japão, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Austrália, Estados Unidos, México e Honduras.

Vagas restantes:
1 CONMEBOL/CONCACAF (Uruguai ou Costa Rica)
1 Ásia/Oceania (Bahrain ou Nova Zelândia)
3 África (Camarões ou Gabão, Tunísia ou Nigéria e Argélia ou Egito)
4 Europa (Rússia, Portugal, França e Grécia x Ucrânia, Irlanda, Bósnia e Eslovênia)

6 comentários:

Claudio Henrique disse...

Bem criativos mesmo rsrs. Não sei se teria graça um mundial sem a Argentina. Acredito que o Maradona, embora mal no comando, permanecerá até a Copa.


Abraços

Gremista Fanático disse...

Aos poucos vão se definindo todos os classificados para a Copa, acho que o Uruguai tem todas as condiçoes de garantir presença no mundial, e acho que o Maradona ainda tem muita coisa pra fazer antes de se consagrar como tecnico, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Thiago disse...

Aposto em Uruguai, N.Zelandia, Camarões, Nigéria, Egito, Portugal, França, Ucrânia e Rússia..

Agora não me conformo, N.Zelandia participar e a Suécia de Ibra ficar de fora..

Acessem: http://cademeucamisa10.com

Flávio Santos disse...

André,

Fiquei decepcionado com o Uruguai... atuou em casa e não fez a pressão necessária para ganhar da Argentina... foram acomodados ao extremo!

Menos mal que os argentinos se classificaram... porque assistir o Equador numa Copa do Mundo é triste!

Rodrigo Garcia disse...

Fala grande André,a partida entre Uruguai x Argentina,não foi lá essas coisas,mas,pela incompetência da equipe celeste,os hermanos argentinos mereceram se classificar.
Valeu.
Um grande abraço.

Lucho Cláudio disse...

Semana que vem tem UCL, se tu conseguir entrar no MSN pra discutirmos a rodada.. e o rendimento do nossos times de fantasy, eu agradeço! hehe

Poderíamos falar também sobre uniformes e jogadores feios ! HAHA

Abraço.