Por aqui, com óbvias razões, o jogo de maior destaque no final de semana será o drama argentino diante dos peruanos. É um jogo imperdível, de fato. Mas é difícil imaginar algo com mais caráter de final de Copa do Mundo do que o duelo entre Rússia e Alemanha.
Faltando duas rodadas, a Alemanha soma 22 pontos, contra 21 pontos da Rússia. Levando-se em conta os adversários da última rodada (Alemanha x Finlândia e Azerbaijão x Rússia), quem sair vencedor do duelo de sábado está na Copa, enquanto o perdedor estará na repescagem. Pra Alemanha, empatar é vencer.
O que esperar da partida?
Dá pra dizer que, pela primeira vez na história, a Rússia receberá uma final de Copa do Mundo. O Estádio Luzhniki, que tem capacidade pra quase 80 mil pessoas, certamente irá ferver.
Os russos buscam superar o fracasso nas últimas eliminatórias, quando ficaram atrás de Portugal e Eslováquia em seu grupo. Já a Alemanha não fica fora de uma edição da Copa do Mundo desde 1950.
Prováveis times:
Rússia: Akinfeev; Anyukov, Vasili Berezutskiy, Ignashevich e Zhirkov(Yanbaev); Zyrianov, Semshov, Semak e Bystrov ; Arshavin e Kerzhakov.
Téc.: Guus Hiddink.
Alemanha: Adler; Lahm, Mertesacker, Arne Friedrich(Westermann) e Schäfer; Rolfes(Trochowski), Hitzlsperger, Schweinsteiger e Ballack; Podolski(Cacau) e Klose.
Téc.: Joachim Löw.
O jogo acontece às 13h (de Brasília), com transmissão do SporTv 2.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Curti muito o seu blog, adicionei na minha lista de favoritos, começarei a visitar sempre...
Acessa o meu tbm.. http://cademeucamisa10.com
Valeu!!
Valeu, cara! Seu blog foi visitado e adicionado à lista de favoritos aqui também!
Abraços!
André,
Meus parabéns pelo ótimo blog. Poucas vezes vi um blog tão interessante, tão bem escrito e tu conheces muito o futebol internacional. E os posts sobre os comentaristas de arbitragem e sobre o minuto de silêncio são sensacionais. Obrigado por sua visita ao meu blog e vou te adicionar aos meus favoritos.
Abraço,
Celso Ceschini
Que muito foda esse estádio, mew... até salvei a foto.
Vai ser um jogaço, fato... espero que seja como foi Alemanha vs Nigéria no sub-20. Coitada da Nigéria =(
Valeu pelas palavras, Celso! Sua presença será sempre bem-vinda, e seu blog foi adicionado aos meus favoritos aqui também!
Valeu!
Nossa, cara, deu pena da Nigéria. Eu assisti, e ao mesmo tempo que foi épico, deu aflição ver a cara dos meninos nigerianos após o gol... Eu queria muito ver Brasil x Nigéria, mas também não dá pra reclamar de um Brasil x Alemanha, e estou com palpite estranho que dará Alemanha.
FAla andré!
Com certeza será um jogo de parar a Europa, confesso que tenho uma tendência a torcer sempre pelos times mais fracos (o Corinthians é a unica excessão). Mas nesse jogo vou torcer para a Rússia de verdade. Gosto muito do Guus Hiddink. Acho que ele faz trabalhos exemplares por onde passa: Australia (Eliminada na prorrogação pela campeã Italia em 2006), Coréia (4° Colocada em 2002), Holanda (4° Colocada em 1998). É um currículo invejavel. Só do cara estar nas ultimas 3 copas já é um feito e tanto.
Depois do jogo volto pra falar sobre como foi...
Abraço!
Amigo, agradeço a visita e comentario ao Gremista Fanático e parabenizo voce pelo seu blog.
Esse jogo ta na agenda pra amanha parceiro, com certeza um jogão mesmo e tem o da Argentina que voce mencionou tambem, valeu, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Fala André,beleza cara !
Seu blog também é bem interessante,não conhecia,vou passar a aparecer por aqui.
Agora,jogão mesmo hein ?
A Alemanha é sempre um time complicado de vencer,eles podem até estar com um time de jogadores fracos,que não é o caso desse,que sempre irão ser respeitados,e acho que ela tem mais time que a Rússia,até porque do time russo ,eu só conheço o ARSHAVIN.
Rapaz,e tem até um tal de CACAU(brasileiro naturalizado alemão)..
Apesar da Rússia jogar em casa,acho que vai dar Alemanha.
Vamos ver o que vai dar.
Valeu Garoto !!!
Abs
Dudu, sou fã do trabalho do Guus Hiddink também, a Euro 2008 que a Rússia fez foi inesquecível! E mesmo com erros no mínimo suspeitos em favor da Coreia do Sul em 2002, não é normal levar uma seleção asiática a uma semifinal de Copa.
Mas, se não me falha a memória, a Austrália foi eliminada nos acréscimos do tempo normal, num pênalti controverso marcado pelo (insuportável) Medina Cantalejo.
Fala, Gremista! Seja bem-vindo ao blog, cara, espero recebê-lo mais vezes.
O jogo da Argentina será imperdível também. Quem diria, olhando a tabela no início das Eliminatórias, que vencer o Peru na 17ª seria vital pra Argentina? rs
Rodrigo, seja igualmente bem-vindo!
Aquela coisa de "camisa pesa" tem suas verdades e exageros, mas se tem uma camisa no mundo que eu respeito MESMO é a da Alemanha. Podem estar num péssimo momento (como parecia estar em 2002), mas você olhar do outro lado aquela camisa branca de tanta história, é impossível não respeitar.
Haha, pois é, é no mínimo exótico ler 'Schweinsteiger' e ler 'Cacau' fazendo parte da mesma seleção, tipo 'Blaszczykowski' e 'Roger Guerreiro' na Polônia.
Abraços!
Postar um comentário