10 de outubro de 2009

Sábado de Eliminatórias (II): Os classificados do dia

Conforme dito no post abaixo, a Dinamarca obteve sua classificação ao bater a Suécia, em Copenhagen.

Outras três seleções obtiveram vaga na Zona Europeia.

A Sérvia, com o apoio de sua fanática e emocionante torcida, só precisava bater a Romênia e a vaga na Copa estaria garantida. Fez além: goleada por 5 x 0, gols de Zigic, Pantelic, Kuzmanovic e Jovanovic(2x). Esse resultado fecha as definições do Grupo 7, com os sérvios classificados e a França na repescagem.

A outra classificada, de forma dramática, foi a Itália. Jogando em Dublin, capital da Irlanda, os donos da casa abriram o placar com Whelan, mas Camoranesi, pouco depois, empatou. Bastava um empate para a Azzurra, mas Sean St. Ledger, aos 43 do 2º tempo, desempatou a partida em favor dos irlandeses, placar que levaria tudo pra última rodada. Mal deu pra comemorar: dois minutos depois, Gilardino empatou e deu números finais ao jogo, fechando o Grupo 8 com a vaga italiana e a Irlanda assegurada na repescagem.

A última classificada do dia na rodada europeia foi a Alemanha. Jogando contra a Rússia, um empate seria ótimo para os alemães, pois se manteriam à frente dos russos e enfrentariam, na última rodada, a Finlândia. Fez mais do que isso: vitória por 1 x 0, em plena Moscou, gol de Klose. Com isso, a Alemanha disputará sua décima quinta Copa consecutiva, enquanto os russos estão na repescagem.

Dessa forma, já estão classificados na Zona Europeia:
Dinamarca
Alemanha
Espanha
Inglaterra
Sérvia
Itália
Holanda.



África

A Costa do Marfim é a terceira seleção africana garantida em 2010. Para isso, bastava empatar com o lanterna Malawi, que saiu na frente do placar, para surpresa geral.
Didier Drogba estava no banco. Entrou aos 65'; empatou aos 67'. Será que é ídolo por lá?
Terminou assim, 1 x 1, segunda Copa consecutiva para a Costa do Marfim, que deixou tão boa impressão em 2006.

Gana e África do Sul já estão classificados também.


América do Sul

Uma rodada emocionante ao extremo, como há tempos não se via, mas o que interessa nesse post é falar da classificação do Chile, após grandíssimo triunfo sobre a Colômbia, fora de casa. Os colombianos saíram na frente, gol contra de Arturo Vidal. Ainda no primeiro tempo, a virada: Ponce e Humberto Suazo.
Segundo tempo e a Colômbia, que ainda tinha chances de vaga, empatou com Giovanni Moreno, mas Valdívia recolocou o Chile na Copa. Ainda deu tempo de Orellana fechar o placar: 4 x 2 Chile, de Marcelo Bielsa.

Dessa forma, já estão classificados na Zona Sul-americana:
Brasil
Paraguai
Chile


CONCACAF

Pra variar, os primeiros classificados da CONCACAF são Estados Unidos e México. Para os norte-americanos, a campanha não teve grandes sustos, diferente dos mexicanos, que só se acertaram após a saída de Sven-Göran Eriksson, substituído por Javier Aguirre.

Jogando em casa, o México goleou El Salvador por 4 x 1, gols de Marvin González (contra), Blanco, Palencia e Vela. Martinez fez o de honra para os salvadorenhos.
Já os Estados Unidos obteve sua vaga em Honduras, após difícil vitória por 3 x 2. Julio de Leon abriu o placar para os anfitriões, mas com gols de Casey (2x) e Donovan, os EUA abriram boa vantagem, diminuída novamente por de Leon. Mas ficou nisso.

Costa Rica e Honduras já estão, no mínimo, na repescagem. Uma dessas duas seleções se classificará diretamente, enquanto a outra enfrentará o quinto colocado da América do Sul.

Um comentário:

Garota do Futebol disse...

Oiii.
Valeu mesmo viu...!
Só preciso agora me interar nesse mundo de blog, que não entendo muito né. Beijos.