27 de novembro de 2009

Estudiantes "escalado" para o Mundial

Numa quinta-feira onde acordei com a maior empolgação do mundo pra "cobrir" os jogos da Liga Europa, até descobrir que hoje não ia ter rodada, não há muito o que dizer, exceto uma notícia interessante: saiu a relação dos 23 jogadores do Estudiantes de La Plata que irão a Dubai disputar o Mundial de Clubes, que começa no dia 09/12.

Entre parênteses a idade:

Goleiros:
Damián Albil (30), César Taborda (26) e Roberto Fernández (21).

Defensores:
Clemente Rodríguez (28), Germán Ré (28), Agustín Alayes (31), Christian Cellay (28), Leandro Desábato (30 anos de pura amizade com Grafite), Marcos Rojo (19) e Juan Manuel Díaz (22).

Meias:
Enzo Pérez (23), Rodrigo Braña (30), Maximiliano Núñez (23), Matías Sánchez (22), Juan Sebastián Verón (34), Leandro Benítez (28), Leandro González (24), Marcelo Carrusca (26) e Juan Huerta (29).

Atacantes:
José Sosa* (24), Mauro Boselli (24), Juan Manuel Salgueiro (26), Jerónimo Morales Neuman (23) e Leandro González (24).

* José Sosa, meia atacante emprestado do Bayern de Munique, ainda não conseguiu aval da FIFA pra disputar o torneio, mas está inscrito.

Do time campeão da Libertadores há três mudanças: o goleiro Andújar se transferiu para o Catania, da Itália; o zagueiro Schiavi voltou de empréstimo ao Newell's Old Boys e o atacante Gastón Fernández se transferiu para o Tigres, do México.

Os Pinchas farão a estreia no dia 15/12 contra o vencedor de Pohang Steelers, da Coreia do Sul, e TP Mazembe, da República Democrática do Congo.

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

O Estudiantes tera minha torcida nesse Mundial, apesar de achar que o Barcelona dificilmente perde dessa vez, aquilo que aconteceu em 2006 foi uma aberração da natureza, mas de lá pra cá nunca mais desejei que a equipe catalã ganhasse qualquer coisa que seja, detesto eles por terem perdido pro Inter aquela final, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

CARLOS disse...

ANTES QUE O FABULOSO PEDRO ROCHA SE TORNE O ´´SAUDOSO´´ PEDRO ROCHA, QUERO REGISTRAR QUE O JOGADOR, CONSIDERADO POR PELE, NA ÉPOCA, ERA UM DOS 5 MAIORES JOGADORES DO MUNDO. HOJE PEDRO ROCHA(um dos maiores craques que jogou no S.Paulo) SOFRE AOS 67 ANOS DE UMA DOENÇA DE ATROFIA DOS NERVOS. É UMA PENA UM CRAQUE COMO ELE TERMINAR OS SEUS DIAS ASSIM.

Claudio Henrique disse...

E ai cara, beleza.

Na boa, acho que o Estudiantes não vai conseguir vencer o Barça. Difícil um time que joga um futebol vistoso como aquele perder para o Estudiantes, com todo respeito ao maestro Verón.

Abraços

Hugo disse...

Sabe se algum canal aberto vai passar?