3 de novembro de 2009

Liga dos Campeões: primeiros classificados (e eliminados) definidos

A quarta rodada da Champions League definiu quatro equipes classificadas para as oitavas-de-final, além de ter definido mais quatro equipes sem qualquer chance de classificação.

No Grupo A, o Bordeaux visitou e venceu o Bayern de Munique pelo placar de 2 x 0, gols de Gourcuff, de cabeça, e de Chamakh, num contra-ataque no último minuto do tempo regulamentar. Com a vitória, o Bordeaux chegou aos 10 pontos e se classificou; já o Bayern estagnou nos quatro pontos, na terceira colocação.

Na outra partida, com um gol de Camoranesi no finzinho da primeira etapa, a Juventus fez 1 x 0 sobre o Maccabi Haifa, fora de casa. A vecchia signora aparece com 8 pontos, e só precisa de mais uma vitória para se classificar. Os israelenses ainda não pontuaram (e nem devem...).

Como o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o Bordeaux já não pode mais ser alcançado pelo Bayern de Munique.

O Grupo B teve o Manchester United se classificando com facilidade - mas não na partida de hoje, onde ficou no 3 x 3 com o valente CSKA Moscou. Jogando na Inglaterra, o CSKA marcou com Dzagoev, Krasic e Aleksei Berezutski, enquanto para os Devils marcaram Owen, Scholes e Valencia, nos acréscimos já. Com 10 pontos, o Man Utd está classificado, enquanto o CSKA tem 4, na terceira colocação.

Na outra partida, o Wolfsburg venceu com autoridade o Besiktas, em Istanbul. Com gols de Misimovic, Gentner e Dzeko, os Lobos chegaram aos 7 pontos e estão na vice-liderança. Já ao Besiktas, com apenas um ponto, resta apenas a luta por vaga na Liga Europa.

No Grupo C, um belíssimo jogo entre Milan e Real Madrid. Jogo intenso, disputado, corrido, digno da expectativa criada. Mesmo atuando como visitante, o Real Madrid abriu o placar com Benzema, após rebote de Dida em chute de Kaká, que desviou no zagueiro Thiago Silva. Ainda no primeiro tempo, num pênalti polêmico, Ronaldinho empatou a partida, deixando no 1 x 1 o placar final.
Com o resultado, Milan e Real Madrid aparecem com 7 pontos, mas os italianos levam vantagem no confronto direto, e por isso lideram a chave.

Seguindo a dupla acima está o Olympique de Marseille, que fez singelos 6 x 1 no Zürich, jogando no Vélodrome. Aegerter, contra, abriu a porteira para Abriel, Niang, Hilton, Cheyrou e Brandão passarem; Alphonse fez o de honra dos suíços. O Olympique tem apenas um ponto a menos que Milan e Real, enquanto o Zürich tem três pontos, matematicamente vivo.

O Grupo D já definiu os seus dois classificados.
Jogando em casa, o Atlético de Madrid empatou por 2 x 2 com o Chelsea, gols de Agüero e Drogba, duas vezes cada. Os colchoneros só não foram mais uma vez derrotados porque viu Agüero marcar um incomum gol de falta, aos 46 do 2º tempo.
O resultado classificou o Chelsea com 10 pontos, enquanto o Atl.Madrid está em terceiro, com simpáticos dois pontos em quatro jogos.

Na outra partida, o Porto foi ao Chipre e venceu o APOEL Nicosia por 1 x 0, gol do colombiano Falcao García, aos 39 do 2º tempo, e também se classificou, chegando aos 9 pontos conquistados.

A próxima rodada nos reserva um espetacular Porto x Chelsea, valendo a primeira colocação.

* Clique sobre os grupos para ver as fichas das partidas e classificação

post scriptum: Lyon, Sevilla, Arsenal e Olympiacos podem se classificar amanhã.

7 comentários:

Claudio Henrique disse...

Milan x Real Madri foi um bom jogo no primeiro tempo, no segundo decaiu o nível técnico do jogo. Mas gostei do jogo, o que eu mais gostei foi a reação da torcida do Milan para com o Kaká.


Abraços

Gremista Fanático disse...

Muito bem detalhado aqui os jogos, pra quem como eu não pude aconpanhar os jogos um otimo post destacando os resultados e os já classificados a proxima fase.
Os jogos de hoje eu poderei acompanhar, e espero bons jogos, destacando o confronto do Barcelona contra o surpreendente Rubin, onde o time catalão buscará a revanche. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

Vi o 1° tempo de milan e real e o jogo estava muito bom, com o real melhor. Mas estava torcendo pelo milan. Jogão

Abção

Rafael Gomes disse...

O Chelsea, o Porto e o Manchester se classificaram bem e tem chances de chegar mais longe na Liga, já o Bordeaux, não vejo com muita chance de avançar ainda mais na competição!
Vergonha é o Atlético de Madrid, um time com bons jogadores, mas não estão jogando nada...

Abraço!

Jessica Corais disse...

Irmão de Caderno... quanto tempo!!!

Saudades de ler os seus posts...

Bom, destaco neste post o belo jogo entre Milan e Real Madri, foi realmente muito bom e a partida do Manchester contra o CSKA. Seis gol é muita coisa!

Abraço, Jessica Corais

Stéfano disse...

Vi Milan e Real, e confesso que me decepcionei. O primeiro tempo foi ótimo, já o segundo... O empate servia para ambos. Pior foi o juiz: pênalti inexistente e gol mal anulado, em emnos de cinco minutos.

Flávio Santos disse...

André,

Todo mundo começa a jogar bola antes da Copa do Mundo...rs... o Pato e o Ronaldinho Gaúcho melhoraram sensivelmente nesta temporada...

O Real Madrid não consegue encaixar o time de jeito nenhum... não vejo a equipe com alternativas táticas, nem variações de jogo...

Abraços