14 de novembro de 2009

Nova Zelândia!

Acabo de assistir Nova Zelândia x Bahrein, e me pergunto: como pode alguém não gostar de futebol?

A partida foi vencida pelos neozelandeses por 1 x 0, gol do atacante Rory Fallon (45'), que dividiu as honras de herói com o goleiro Mark Paston, por defender uma cobrança de pênalti no início do segundo tempo.

Com isso, a Nova Zelândia se classifica para um Mundial após 28 anos (Espanha, 1982), e se torna a vigésima quarta seleção garantida na África do Sul. Vale dizer que é apenas a segunda participação dos All Whites em Copas do Mundo.


(Em pé: Tim Brown, Killen, Smeltz, Paston, Lochhead e Fallon. Agachados: Sigmund, Ryan Nelsen, Bertos, Vicelich e McGlinchey).

5 comentários:

Gremista Fanático disse...

É cara, voce gosta mesmo de futebol, a prova é que acordou 5 da matina pra assistir a esse jogo, meu fanatismo só me permitiria acordar a essa hora pra ver jogo do Grêmio, rsrs, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Eu vi o vt agora a pouco... Muito legal, apenas me questiono, se não dava para levar a Suécia para a Copa tbm...

To assistindo Africa do Sul x Japão, porque não a Suécia???.

Acessem: Cadê Meu Camisa 10?

Stéfano disse...

Cara, com todo respeito, vai ser mero participante. Só foi pra Copa porque a Austrália foi jogar na Ásia pela vaga direta. A Austrália já não é nenhuma potência e sempre metia de 3 pra cima na NZ, imagine um Brasil ou Alemanha.
Claro, um jogo ou outro pode armar retranca e complicar, mas é muito pouco provável.
Legal pro povo neozelandês, que verá novamente sua seleção numa Copa.

Futebol ao Cubo disse...

Gremista,
Haha, em circunstâncias normais eu não acordaria, mas era simplesmente o jogo de volta da repescagem!!

Thiago,
Isso é, mas eu discuto mais a formação dos grupos na Europa mesmo, é foda ver um grupo com Portugal, Dinamarca e Suécia enquanto tem um com Eslováquia, Eslovênia, Rep. Tcheca e Polônia. Muito desigual. Nesse segundo grupo, a Suécia provavelmente ficaria, no mínimo, com a vaga na repescagem.

Stéfano,
A graça é essa mesmo, pro povo neozelandês. Pra gente, que disputamos todas as Copas e somos penta, entramos na Copa com obrigação de título, mas pra países como a NZ, a graça está em participar mesmo, em se sentir uma das 32 maiores seleções do mundo, em ter seu nome e de seus jogadores em álbum de figurinhas e quem sabe ganharem mais reconhecimento.


Abraços a todos!

Flávio Santos disse...

André,

Como diz o Lucho, você é um "mánica"... nunca assistiria um jogo entre seleções deste porte. Ainda mais de madrugada...rs...

Festa na Nova Zelândia!

Abraços