Nesta quarta-feira foi realizada a última rodada de seis dos doze grupos da Liga Europa, definindo mais cinco classificados: Hertha Berlin, Fulham, Panathinaikos, Club Brugge e Copenhagen. Análise rápida de cada grupo:
Grupo D
Classificados: 1º Sporting 2º Hertha Berlin
Jogando com um time misto, o Sporting foi a capital alemã, onde o Hertha Berlin precisava da vitória pra não depender de tropeço do Heerenveen. Fez sua parte, com um gol do jovem sérvio Gojko Kacar. Ou seja, de nada adiantou a goleada de 5 x 0 do Heerenveen sobre o Ventspils, da Letônia.
Artilheiros: Liédson(Sporting) e Sibon(Heerenveen) - 3 gols
Grupo E
Classificados: 1º Roma 2º Fulham
A Roma jogava apenas pra garantir a primeira colocação do grupo, e conseguiu isso indo à Bulgária, onde fez 3 x 0 no CSKA Sofia, dois gols de Cerci e outro do jovem Filippo Scardina, de 17 anos, que já andou despertando o interesse do Manchester United. Mas as atenções estavam mesmo voltadas para a Suíça, onde Basel e Fulham decidiriam a vaga em confronto direto.
Aos ingleses só a vitória interessava, e fez 2 x 0 logo no primeiro tempo com estranha facilidade, dois gols do atacante Zamora. Na segunda etapa, o Basel diminuiu com Alexander Frei, de pênalti, mas Gera fez o terceiro do time londrino. Ainda deu tempo de Streller descontar, mas o 3 x 2 classificou o time do ótimo treinador Roy Hodgson.
Artilheiro: Alexander Frei(Basel) - 5 gols
Grupo F
Classificados: 1º Galatasaray 2º Panathinaikos
Num grupo com Dinamo Bucareste e Sturm Graz, não dava pra imaginar outros classificados que não turcos e gregos. O Galatasaray, de Frank Rijkaard, entrou com um time reserva na última rodada e perdeu de 1 x 0 para o Sturm Graz, enquanto o Panathinaikos fez 3 x 0 nos romenos, dois gols de Djibril Cissé e um de Rukavina.
Artilheiros: Shabani Nonda(Galatasaray) - 3 gols
Grupo J
Classificados: 1º Shakhtar Donetsk 2º Club Brugge
O Shakhtar Donetsk, que passeou no grupo, foi derrotado pelo Partizan Belgrado, na Sérvia, por 1 x 0, gol de Lamine Diarra, mas o jogo não valia mais nada, diferentemente do confronto direto entre Club Brugge e Toulouse, na Bélgica. Jogo horroroso, nível Al Ahli x Auckland City, mas melhor para os belgas, que só precisavam empatar e venceram com um gol de Perisic, nos acréscimos.
Artilheiros: Luiz Adriano(Shakhtar Donetsk) e Ivan Perisic(Club Brugge) - 4 gols
Grupo K
Classificados: 1º PSV Eindhoven 2º Copenhagen
Mesmo já tendo o primeiro lugar garantido, o PSV não poupou nenhum titular em sua visita à Romênia, onde fez 2 x 0 sobre o Cluj, gols de Lazovic e Amrabat. O que interessava mesmo era o outro confronto direto do dia, envolvendo Sparta Praga e Copenhagen, na República Tcheca. Mesmo jogando fora de casa, os dinamarqueses fizeram 3 x 0, com destaque para N'Doye, autor de dois gols.
Artilheiro: Jonathan Reis(PSV) e Dame N'Doye(Copenhagen) - 4 gols
Grupo L
Classificados: 1º Werder Bremen 2º Athletic Bilbao
Com os dois classificados já definidos, restava o confronto direto para definir o primeiro colocado. Apesar da necessidade de vencer por três gols de diferença para ser líder, o Athletic poupou boa parte de seus titulares e, mesmo jogando no San Mamés, foi facilmente derrotado por 3 x 0, gols de Pizarro, Naldo e Rosenberg.
No outro jogo, por puro cumprimento de tabela, o Nacional, de Portugal, fez 5 x 1 no Austria Viena.
Artilheiro: Fernando Llorente(Athletic Bilbao) - 6 gols
* Clique sobre os grupos para ver as fichas das partidas e classificação
Assim sendo, a rodada de quinta-feira definirá as últimas quatro vagas: no grupo A, Anderlecht e Dinamo Zagreb estão na disputa; no grupo B, o mais indefinido de todos, Valencia, Genoa e Lille brigam por duas vagas; no grupo H, Twente e Sheriff lutam pela segunda vaga.
Os classificados:
- Como 1º colocado: Sporting-POR, Roma-ITA, Galatasaray-TUR, Salzburg-AUT, Fenerbahçe-TUR, Benfica-POR, Shakhtar Donetsk-UCR, PSV Eindhoven-HOL e Werder Bremen-ALE
- Como 2º colocado: Hertha Berlin-ALE, Fulham-ING, Panathinaikos-GRE, Villarreal-ESP, Everton-ING, Club Brugge-BEL, Copenhagen-DIN e Athletic Bilbao-ESP
- À definir posição: Ajax-HOL, Hamburg-ALE e Hapoel Tel-Aviv-ISR
- Classificados via Champions League: Juventus-ITA, Wolfsburg-ALE, Olympique de Marseille-FRA, Atlético de Madrid-ESP, Liverpool-ING, Rubin Kazan-RUS, Unirea Urziceni-ROM e Standard Liège-BEL
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Muito bom seu blog mais um belo blog que decobri vou diariamente comentar aki,.Comenta ai www.nickolasblog.zip.net abs
Oi!
Vim agradecer pelo comentário carinhoso lá no blog.
Obrigada pela força!
Bjs!
A exemplo da Liga dos Campeões a Liga Europa vai empolgar na proxima fase em fevereiro. E eu vou acompanhar por aqui todas as noticias. É dificil achar resumos tão ricos detalhes em outros sites e blogs. valeu cara, abraço.
Saudações do Gremista Fanático
Futebol ao cubo, qual é a sua opiniao de comentarista, sobre Roberto Carlos no timao e se o novo plantel vai fazer do corinthians um time competitivo a nivel internacional, sabendo que os outros times brasileiros como S.Paulo e Inter, alem da experiencia, já estão prontos para esta competiçao da libertadores?
Poderemos ter ótimos confrontos pela segunda fase da Liga Europa.
Abraços.
Carlos,
De todas as contratações do Corinthians, a do Roberto Carlos era a mais urgente, o Corinthians jogou todo o segundo semestre sem um lateral esquerdo.
Com tantos novos reforços (RC, Tcheco, Iarley, Danilo), o time precisará virar de fato um time muito rapidamente, o Corinthians pegou um grupo bem complicadinho na Libertadores, e só o primeiro colocado tem vaga assegurada.
Abraços!
Postar um comentário