11 de janeiro de 2010

4 x 4 não é, necessariamente, um jogaço

No dia 21 de abril houve um dos grandes jogos de 2009, um absurdo Liverpool 4 x 4 Arsenal, no jogo dos quatro gols do Arshavin. Foi um jogo incrível, com ataques prevalecendo sobre fortes defesas. Exatamente uma semana antes (14/04), havíamos tido um outro 4 x 4: Liverpool x Chelsea, pelas quartas-de-final da Champions League. Dois jogos incríveis, que fizeram este blogueiro levantar os últimos 4 x 4 na Inglaterra.

Porém, o que aconteceu ontem, em Luanda, no 4 x 4 entre Angola e Mali, não foi um jogaço de futebol. Vai entrar pra história como uma das partidas mais emocionantes de todos os tempos? Vai sim. E pra história das maiores viradas do futebol? Certamente. Mas não foi um partidaça, de ataques prevalecendo sobre fortes defesas; ao contrário, ataques prevalecendo sobre nulas defesas.

Não sei o que foi mais chocante, se a facilidade com que Mali tomou quatro gols ou se o inaceitável descontrole psicológico dos angolanos. Ouso até dizer que, se a partida tivesse mais uns três minutos, teríamos visto um 5 x 4 para Mali.

Como emoção, a Copa Africana começou muito bem, felizmente o jogo já está mais comentado do que a tragédia sofrida por Togo. Que venham outros jogos assim, então.

E pra quem quiser acompanhar os grupos, bem como autores de gols e fichas das partidas, fica aí os blogs de cada uma das chaves:

GRUPO A
GRUPO B
GRUPO C
GRUPO D

Desejo-me sorte para conseguir fazer, hoje, a ficha de Malawi e sua seleção cheia de nomes joinhas, tipo Mwakasungula, Zakazaka, Kafoteka, Mwafulirwa...

10 comentários:

Carol Sakurá disse...

Pode me tirar uma dúvida?
Haverá jogo de Côte d'Ivoire?Sabe como é..tenho predileção...rs

Boa semana!

Lucas disse...

obg pela sua visita no meu blog, mas faltou vc responder se quer trocar de link cmg

Eduardo Costa disse...

Cara desculpa eu ter passado aui poucas vezes ao contrariode vc que tem ido bastante no meu blog. Eu ando com muitas coisas pra fazer e o tempo ta pequeno.
Esse jogo entre Angola e Mali foi um jogão, 8 gols e com uma reação incrivel de Mali. Apesar do triste acontecimento com Togo a competição promete.
Abraço.
Dá uma passada lá no http://futeboleuropeu2009.zip.net
Post sobre o Benzema.

Claudio Henrique disse...

Que nomes são esses hein cara? rsrs.

E parabéns para Angola por ter conseguido essa "proeza" de estar vencendo por 4 a 0 e deixar Mali empatar faltando dois minutos para o fim.

Abraços

P. L. F. V. disse...

Mali realmente empatou esse jogo do uma forma impressionante, quando tudo já apontava para a vitória angolana.
Mas a forma com que Angola tomou aqueles gols, foi decepcionante pelo placar que havia construído no primeiro tempo.

Fernando Gonzaga disse...

fala André...

não foi um jogaço, mas que eu dei muita risada no final da partida eu dei...o time da Angola fazendo média com a torcida com a vitória por 4 a 0 e os caras conseguem a proeza de levar 4 gols em menos de 20 minutos......vai ter uma defesa ruim lá na áfrica mesmo...

abraço!!

Gremista Fanático disse...

Pow cara, não acompanhei o jogo mas vale a pena procurar um video no Youtube só pra ver como foi o desenrolar do jogo, pode não ter sido um grande jogo como voce disse mas acho que vale a pena.
Eu me lembro de um 4x4 do Grêmio mais recente contra o Fluminense em 2006, esse sim um grande jogo, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Flávio Santos disse...

André,

Não gosto de jogos com muitos gols. Normalmente, são autênticas peladas com o nível técnico lá embaixo.

Quando soube do placar, fiquei preparado para o que veria ao assistir os tentos da partida.

O que foi aquele primeiro gol de Mali?...kkkkkk... Um festival de furadas, chutes tortos, sangue, suor e muita ruindade

Abraços

Stéfano disse...

Cara, smepre pensei que um 4x4 seria necessariamente um jogão, mas concordo com vc, esse não foi.
Assisti a esses dois jogos ingleses q vc citou, inteiros, ambos não consegui desligar da TV, jogaços. Lembro até que o título do post de um desses era "put keep are you, que jogaço!".
Enfim, mas esse jogo foi meio ridículo. Abrir 4x0 acontece. Jogo fácil. Mas tomar o empate, em 90 minutos, já é ridículo. Em 10 então... Foi absurdo o que aconteceu. Tão absurdo quanto o que aconteceu com a seleção de Togo.

Jefferson freire disse...

Com certeza 4x4 é um resultado que nos faz presumir um jogaço. Lembro em 2007 um jogo entre botafogo e vasco q foi 4x4, foi um jogaço. Assisti ao jogo do Arsenal que foi 2x2, com empate no final do jogo e tb foi um jogaço. O ano começou bem.

Abços