18 de março de 2010

A nobre arte de ser ridícula

Se houvesse um ranking de torcidas mais chatas do planeta, a do Cruzeiro seria uma das favoritas ao pódio, disputando vaia a vaia com a do Real Madrid.

Tirei a noite pra assistir ao incomum jogo entre Cruzeiro x África do Sul, no Magalhães Pinto. Primeiro tempo fraco, bem fraco. Lá pelos 25 minutos de partida, surgem as primeiras vaias da "torcida". Termina o primeiro tempo e tome vaias. Pergunto: qual a necessidade disso? Com que fundamento se vaia um time que está na disputa da Libertadores? Aliás, com que fundamento se vaia o próprio time? Em que isso ajuda? Era um mísero amistoso! Era pra cada um sair de casa pra se divertir, ver um jogo raro, um time contra uma seleção, sabe-se lá se isso vai acontecer novamente com o Cruzeiro; mas não.

Isso tem um nome: complexo de grandeza. Tal qual a torcida do Real Madrid acha que o time tem obrigação de fazer um gol nos 15 primeiros minutos quando a partida é no Santiago Bernabéu, a torcida do Cruzeiro acha isso também, a ponto de vaiar o time numa FINAL de Libertadores, porque tava demorando pra abrir o placar...

Ou sou um velho ranzinza de 4.670 anos ou tem torcida que precisa ter o Valdir Papel como grande destaque, pra ver se dá valor ao que tem.

4 comentários:

Gremista Fanático disse...

Eu tambem fico p da vida com isso cara, sou daqueles que se é pra ir ao Estadio é pra apoiar durante os 90 minutos, o contrario disso só atrapalha, lamentavel a atitude da torcida do Cruzeiro, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carol Sakurá disse...

OLá,André!
Estava com saudades daqui!
A torcida do Cruzeiro é não sabe valorizar o que tem,tamanha a arrogância.
Outra coisa que me chamou atenção,foi a falta de respeito com o hino nacional,durante a execução,os torcedores ficaram fazendo gritos de organizadas.Desprezível!
Ir ao estádio é momento de celebrar,faça o nosso time bem ou não,o que vale é participar.
Beijos!

Claudio Henrique disse...

Você tá certo, que necessidade há em se vaiar o time num amistoso contra uma equipe fraca?

Esse complexo de grandeza acontece muito com grande parte das torcidas do Brasil. Poxa, ao invés de vaiar, por que não apoia? Será que não percebem que vaias só prejudicam mais a equipe?

Abraços

Ramon de Castro disse...

concordo com voce, nao ha necessidade de se vaiar um jogo de festa, muito menos um time em disputas importantes!
vaia-se o time sim, se nao mostrar resultados, com paciencia, e apos os jogos! ou melhor nao gosta do time, nao gosta da diretoria, quer protestar? nao va ao estadio, nao de seu dinheiro para a renda do jogo mas nao atrapalhe o time!

http://futnaredenet.blogspot.com