19 de março de 2010

Sorteio das quartas-de-final da Liga dos Campeões

"Agora, o que realmente gostaria de ver é um Lyon x Bordeaux, seria de parar a França", disse esse blogueiro na quarta-feira. E sua vontade será realizada. A UEFA acaba de sortear os confrontos das quartas-de-final da UEFA Champions League, bem como o emparelhamento das semifinais. Aos duelos, devidamente escritos na ordem de quem será o mandante na partida de ida:

Jogo 1: Lyon x Bordeaux (30/03 e 07/04)

Espetacular. De todos os confrontos, parece ser o único que realmente não tem um ligeiro favorito, é 50% pra cada lado. Só pra não ficar em cima do muro, creio numa classificação do Lyon, mas mero chute mesmo.

Jogo 2: Bayern de Munique x Manchester United (30/03 e 07/04)

Impossível ler esse confronto e não lembrar da histórica final da Liga dos Campeões de 1998/99, na incrível virada dos Red Devils nos acréscimos, gol de Solskjaer. São dois gigantes europeus em campo, mas, apesar da estupenda fase de Arjen Robben, nesse caso dá pra apontar um pequeno favoritismo para o time de Sir Alex Ferguson.

Jogo 3: Arsenal x Barcelona (31/03 e 06/04)

Outro jogo que lembra uma final de LC, dessa vez da edição 2005/06, quando o Barça levou a melhor com um gol da lenda Belletti. São os dois times que jogam o futebol mais vistoso do mundo, mas também há um favoritismo, nesse caso do time espanhol. Duelo Henry x Arsenal.

Jogo 4: Inter de Milão x CSKA Moscou (31/03 e 06/04)

Já era esperado que quem pegasse o CSKA Moscou fosse ser o felizardo do dia, e a Inter é a única que realmente tem obrigação de se classificar.


Semifinal: (também na ordem de mandante da primeira partida)

Vencedor Jogo 2 x Vencedor Jogo 1 (21 e 27/04)

A tentação é dizer que quem passar de Bayern x Man Utd está na final, por cruzar com um francês, mas não vamos esquecer que o Bordeaux deixou a Juventus de fora na fase de grupos e o Lyon eliminou o Real Madrid. Claro que Bayern ou Man Utd serão favoritos na semifinal, isso é evidente.

Vencedor Jogo 4 x Vencedor Jogo 3 (20 e 28/04)

Podemos ter a repetição do duelo da fase de grupos entre Inter x Barcelona. Partindo do princípio que a Inter vá eliminar o CSKA, a semifinal se torna completamente imprevisível, ainda que o Barça pinte como o mais forte dentre os quatro.


O post será atualizado em breve, com o sorteio dos confrontos da UEFA Europa League também.

*(atualizado: 9h40)

E estão definidos os confrontos das quartas-de-final da UEFA Europa League, com destaque para o jogaço entre Benfica x Liverpool, times tradicionalíssimos no continente. Também vale destacar o duelo espanhol entre Valencia x Atlético de Madrid. Aos confrontos:

Jogo 1: Fulham x Wolfsburg
Jogo 2: Hamburg x Standard Liège
Jogo 3: Valencia x Atlético de Madrid
Jogo 4: Benfica x Liverpool

Os jogos de ida acontecem no dia 01 de abril, enquanto a volta será disputada no dia 08.

Semifinal:

Vencedor Jogo 2 x Vencedor Jogo 1
Vencedor Jogo 3 x Vencedor Jogo 4

10 comentários:

Cido disse...

Eita André, só jogaço hein, bem que você falou, numa possível quartas entre Lyon x Bordeaux, a França vai parar! Uma pena é que meu Barça pega meu Arsenal de kra, meus dois times do coração vão se matar! Já a Inter é favorita, mas terá que jogar como jogou contra o Chelsea para poder avançar!
Vlw abrazz belo post!

Fernando Gonzaga disse...

essa porcaria de sorteio tinha que colocar o Barça e o Arsenal frente a frente já nesta fase???? mas tudo bem...de certo mesmo é que um dos semifinalistas será francês...Manchester e Bayern também devem fazer um duelo intersessante, com leve favoristismo aos ingleses....e os italianos não podem reclamar da sorte, pois ganharam o adversário mais fraco de presente...

grande abraço!!!

Gabriela disse...

O melhor confronto é Arsenal x Barça... sinceramente, não me agrada nem um pouco ver Lyon e Bordeaux tão longe nessa competição. Times limitados e que não tem a mesma tradição que outros. Acho que passa Lyon, Man United, Barcelona e Inter. A champions já teve dias melhores...

Abraço!

Claudio Henrique disse...

Acho que o confronto mais díficl será Bayern x Manchester, mas levo fé no time inglês. Outro jogo interessante será Arsenal x Bracelona, o duelo do futebol leve. Neste confronto acho que os espanhóis passam.

Abraços

Gremista Fanático disse...

Só jogão meu camarada, acho que voce vai ter que comprar mais umas duas tvs ai se quiser ver todos os jogos, ahuahuauhauhuhauhahua, e tu viu que acertamos no confronto entre Inter x CSKA?
E menos mal que pode ter a final dos sonhos, entre Barcelona x Manchester, se bem que Barcelona x Arsenal se trata de uma final antecipada tambem, abraço e obrigado pelas informações das ligas européias.

Saudações do Gremista Fanático

Ramon de Castro disse...

poxa, postamos a mesma coisa la no nosso blog rs.
depois voce dá uma olhada na análise la de cada jogo.

abraços!

http://futnaredenet.blogspot.com

Flávio Santos disse...

André,

Achei uma lástima esses times franceses numa fase tão aguda. Tira um pouco do brilho da competição.

O destaque fica para ArsenalxBarcelona e BayernxManchester...Não sei o porquê, mas tenho a intuição de que a equipe alemã desclassificará Rooney e Cia. Vejo o Manchester com vários jogadores limitados e um sistema tático que beira a perfeição. Se os alemães igualarem a partida no plano técnico, tem grandes chances de vencerem!

Abraços

Flávio Santos disse...

PS: Igualarem no plano tático!

Lucho Cláudio disse...

R.A.

Tentei adivinhar os duelos, e como sempre errei todos! =(

Mas você não fica muito atrás, já que "acertou" só o jogo que vai parar a França. jeje


Abraço!

Nickolas Sobral disse...

Só jogaços e o meu Arsenal pega logo de cara o atual campeão mais fico na Torcida abraço.
Paasa la www.nickolasblog.zip.net