12 de abril de 2010

Álbum da Copa: a volta do vício quadrienal


Não tem jeito: quando chega Copa do Mundo, colecionar o álbum é obrigatório. E hoje foi o dia desse blogueiro adquirir o seu, e mais uma porrada de pacotinhos. Saíram alguns bacanas logo de cara, como Messi, Cristiano Ronaldo, Luis Suárez, Lugano, Agüero, Adriano, Nilmar, Essien, escudo da Holanda e Dinamarca, Eto'o, Buffon, De Rossi, Júlio César e Xavi.

Das 116 figurinhas (110 compradas, 4 de brinde do álbum e 2 pacotinhos com uma figurinha a mais), simplesmente nenhuma repetida.

O primeiro pacotinho: time do Brasil perfilado, uma parte do cartaz oficial da Copa, Van der Vaart, Fabio Grosso e Carlos Bocanegra.

A Alemanha, com sete (Wiese, Mertesacker, Westermann, Schweinsteiger, Trochowski, Özil e Mario Gomez), foi o país que mais saiu, enquanto a Inglaterra foi o único país que não tirei nenhuma.

10 comentários:

Gremista Fanático disse...

Putz André, fazia tempo que eu nem me ligava nisso mais, mas agora que voce falou vou comprar, deu uma certa nostalgia, ahuahuauhuhauhahu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Lucho Cláudio disse...

Androu Renatous Papadopoulos!

*Pedi pro meu pai pegar um álbum pra mim. =) kkkkkk

*Eu vou comprar, também, alguns pacotinhos de 'xigulinhas', mas posso me desanimar logo de cara se o Elano vier no primeiro lote! jeje

*Eu me arrependo até hoje de ter picotado todo meu álbum da Copa de 98, e fiz isso só porque um "desconhecido" chamado Zidane tinha trucidado o "invencível" Brasil... Cara, naquele momento eu abri de verdade meus olhos para o futebol!

*Em tempo, meu primeiro álbum foi o do Campeonato Brasileiro de 1997 da Panini. Nunca o completei. =§


Abraço!

Jefferson freire disse...

Tem muito tempo que não sei o que é colecionar figuras de album esportivo. A última vez que colecionei o Paysandu ainda era da 1ª divisão...rsrs

Abços

www.saudacoesrubronegras.com.br
www.impasselivre.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

já colecionei muito álbum de figurinhas....e acho bacana quem mantém esse gosto....

se deus quiser, meus filhos um dia vão repetir as tradições do pai...

abraço!!!

Antônio Boaventura Esporte Clube disse...

André,

Tudo bem contigo? Sou jornalista responsável pelo Portal Clube do Esporte (www.clubedoesporteweb.com.br), que está em manutenção e previsto para retornar em aproximadamente 30 dias. Gostaria de ser o nosso colaborador da editoria de Futebol Internacional?

Atenciosamente,

Antônio Boaventura
Jornalista: MTB 56442/SP
Tel.:(11)8409-9361 / (11)9836-2417
antonio.boaventura@yahoo.com.br
Clube do Esporte - www.clubedoesporteweb.com.br

Gabriel Campi disse...

André, pensei que fosse o único a comprar o album da Copa! Que bom que existem outras pessoas que também fazem isso. E não tem jeito, vicia mesmo! Na Copa de 2006, faltou 10 escudos para eu completar a coleção! Se eu conseguir essa mesma façanha nessa Copa, já está bom demais!

Abraços.

Visite:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Vou ver se coleciono o álbum deste ano. O de 2006 não colecionei, mas o de 2002 sim e também acho viciante. Muito legal, pois você se sente novamente uma criança colecionando e conheço bastante gente que vai colecionar este.

Abraços

Nickolas Sobral disse...

Eae André.
Falando em Album acabei me esquecendo de comprar o jornal domingo pra ganhar aqui e vol ter que comprar sexta e é claro irei colecionar como de costume.
Blog de volta www.nickolasblog.zip.net

Flávio Santos disse...

André,

Há quanto tempo não mexo com álbum de figurinhas... mas lembro até hoje do quanto era gostoso abrir os pacotinhos...rs...

Abrações

P.S: Parabéns pelo convite recebido acima. Se for algo realmente bom, será extremamente merecido.

Lucho Cláudio disse...

Cara, parece piada, MAS NÃO É!

A figurinha do Elano não veio, mas a do Gilberto Silva estava lá bem lisinha..

QUACuQACUQcauQCAuqCAUQAUQ