15 de abril de 2010

O Santos precisa do Paulistão

Numa época onde "um a zero é goleada", o que esse time do Santos tem feito é inacreditável. Não é normal, em nenhum lugar do mundo, placares como 9 x 1 no Ituano, 10 x 0 no Naviraiense e, hoje, 8 x 1 no Guarani. Isso é surreal. Uma coisa é um time dar uma goleada monstro, outra é, no primeiro semestre, já ter feito três placares totalmente do início do século passado.

E o argumento de que são times de nível técnico inferior é relativo, pois todos os grandes, seja no Estadual ou na Copa do Brasil, enfrentaram times desse mesmo nível, e nenhum se aproximou disso. E o Guarani é time da Série A do Brasileiro.

E por que o Santos precisa do Paulistão? Pra não precisarmos ouvir: "De que adianta fazer gol de monte e não ser campeão?", ou então: "Prefiro que meu time vença do que jogue bonito", como se fosse impossível as duas coisas caminharem juntas.

Pro bem do futebol, ao menos o Campeonato Paulista precisa parar na Vila Belmiro. Se puder receber a companhia da Copa do Brasil também, melhor ainda.

6 comentários:

Cido disse...

Concordo com vc André, rapaz essa molecada tem jogado mto, vc disse que o Paulista precisa parar na Vila Belmiro, e eu concordo e, vou além disso ele merece ficar por lá mesmo. Não existe nenhum paulista que jogue dessa maneira no momento e, não só paulista. O Peixe é um dos francos favoritos ao caneco da Copa do Brasil. É surreal mesmo, imprevísivel. Joga mto, que isso se perdure por muito tempo!

Abrazz tdo de bom

Gremista Fanático disse...

Pois é cara, seria um bom confronto entre Santos e Barcelona lá e cá heim cara? Tenho minhas duvidas de quem venceria, rsrs. Mas pow, ta certo o Guarani é time de Serie A do Brasileiro, mas de Serie B estadual, rsrs, mas claro que isso não tira o merito do Santos, vamos comnbinar o seguinte cara, o Paulistão vai pra Vila e a Copa do Brasil pro Olimpico, rsrs, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Nickolas Sobral disse...

Mulecada da vila mostrando o futebol arte que não viamos a anos no brasil e mais uma vez o time do Santos nos dar essa honra.
Santos favorito a grande titulos esse ano.
Post Lá www.nickolasblog.zip.net

Rodrigo Magalhães disse...

Olá, tenho um blog sobre o Chelsea e gostaria, se possível, de fazer parceria com este blog. Já, inclusive, adicionei como favorito. Aguardo retorno.

http://chelseanewsbr.blogspot.com

Gabriel Campi disse...

É, chegou o grande teste de fogo para essa equipe, para mostrar que vem forte para o Brasileirão.

Aliás, quais escudos você teria do álbum da Copa de 2006? Faltam poucos para eu completar.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Pois é cara, é chato ficar ouvindo esse negócio de "não ganhou nada ainda" ou "de que adianta golear e não ganhar títulos". Espero que o Santos consiga para calar a boca desses conformistas que acham melhor jogar feio e vencer do que vencer e dar show. Futebol que o Santos tem é o que hoje faz falta no futebol brasileiro.

Abraços