6 de maio de 2010

Caiu como grande

Num intervalo de 24 horas, dois times que buscavam a Libertadores em seu centenário foram eliminados. Na noite de terça-feira, o Vélez Sarsfield jogou muita bola, fez 2 x 0 no Chivas, mas não conseguiu reverter os 3 x 0 sofridos em Guadalajara, e deu adeus à competição.

Na quarta-feira, foi a vez do Corinthians, e tal qual o time argentino, jogou muita bola no primeiro tempo, como raras vezes se vê, mostrando como um mandante deve se comportar quando precisa tirar uma desvantagem. 2 x 0 ficou barato pro Flamengo, que não tinha nenhuma saída de bola, todos os rebotes ficavam com o time paulista, todas as tentativas de passe eram antecipadas.

A entrada da Kléberson mudou por completo a partida. Vinícius Pacheco foi peça nula na primeira etapa, na tentativa de ser o 'enganche' do time, e com a entrada do meia da seleção do Dunga, o Flamengo jogou sem armador, mas ganhou o meio campo. O passe para o gol de Vágner Love foi justamente dele.

No fim da partida, Bruno fez uma defesa digna de estátua, foi buscar uma cobrança de falta de Chicão no limite da elasticidade.

O time paulista ainda teve o azar meteorológico de só ter tido 45 minutos pra marcar um gol fora, já que o gramado do Maracanã na quarta-feira passada estava impraticável no primeiro tempo, por conta da chuva. O Flamengo acabou tendo 90 minutos pra marcar um gol como visitante.

O Corinthians caiu, mas caiu de pé, e isso ficou explícito na reação da torcida ao fim da partida, aplaudindo. Temia-se que uma eliminação pudesse provocar a ira da torcida, tal qual diante do River Plate, mas a torcida soube reconhecer que luta não faltou, o que torna até injusto ver que o São Paulo, time mais sem vontade de toda Libertadores, vai jogar as quartas-de-final.

Não sei exatamente o porquê, mas gosto de Andrés Sanchez, e ele foi cirúrgico ao dizer que, pra ganhar a Libertadores, precisa disputá-la com frequência. Não é mera questão de probabilidade, e sim de que senão cada vez que disputar a competição, o Corinthians vai encarar como a última Libertadores, a última chance de ganhar, e isso só faz aumentar a pressão.

Já o Flamengo, que teve a efetivação de Rogério Lourenço, deve reencontrar a Universidad de Chile pela frente - ambos estiveram no mesmo grupo, e os chilenos ganharam em solo andino e empataram no Maracanã. Com a casa em ordem, o rubro-negro tem time pra ganhar a Libertadores, e caso passe pelas quartas-de-final e o Internacional não elimine o Banfield, nesta quinta-feira, vai pegar o vencedor de Cruzeiro x São Paulo na semifinal (ou seja, o Cruzeiro).


Em tempo: Por que Evandro Rogério Roman ainda apita? O "árbitro" esteve num dos maiores roubos da história do futebol (clique e veja) e nada aconteceu. O pênalti assinalado contra o Vasco, seguido da expulsão de Nilton, é daquelas coisas que te faz sentir nojo.

Em tempo 2: Grêmio x Santos vai ser um dos grandes jogos da temporada. Não sei se supervalorizo o time gremista, mas o considero, ao lado de Santos e Cruzeiro, os melhores times brasileiros de 2010. Pena que vivemos num país porco, e quem avança na Libertadores e Copa do Brasil é 'punido' por precisar começar o Campeonato Brasileiro com times reservas.

7 comentários:

Carol Sakurá disse...

Oi,Dé!
Vim matar saudades!
Espero que o nosso São Paulo detone o cruzeiro semana que vem...rs.
Bjs!

Gremista Fanático disse...

Fala cara, pois é o Corinthinas tentou tentou mas não deu, acho que o time pecou mesmo foi no jogo do Maracanã.
Sobre a Copa do Brasil cara eu vi a sacanagem do Rogério Roman, e teremos o grande confronto entre Grêmio e Santos que só de pensar já me dá calafrios, vai ser de arrepiar, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Claudio Henrique disse...

E aí cara, beleza?

Os corintianos se cegaram com essa obsessão e aí já viu...
Mais uma vez serão zuados por ser o único 'virgem' de Libertadores entre os quatro de São Paulo.

O Cruzeiro pra mim, é o melhor brasileiro na competição.

Abraços

Douglas Nacif disse...

Nesta hora o Sr.destino levantou-se lentamente, observou a multidão a chorar, os jogadores alvinegros cabisbaixos, e disse firmemente:

- Eu avisei, sou frio e cruel! A Libertadores não é da Fiel...

E o Sr. Destino volta para casa, com a sensação de dever cumprido, sem dó, sem piedade, com a mesma frieza de sempre.

Pode-se passar 100, 200 anos, mas a Libertadores é assim, não é para quem quer, Libertadores é para quem pode.

Depois passem no Buteco e leiam a história do Sr. Destino na íntegra.

Acesse o Buteco e Leia


Um forte abraço,

Douglas Nacif.

Flávio Santos disse...

André,
Esta derrota, assim como todas as anteriores, foi normal.
O Corinthians sempre chega à Libertadores com o time super estimado pela imprensa. A torcida engole as ladainhas dos pseudo-comentaristas e embarca na ilusão.
Ontem perdeu para uma equipe melhor dotada tecnicamente.
E acho que o Grêmio não suportará o futebol santista. No Sul, o mediano Douglas é tratado por "maestro". Uma equipe dessas não pode ir longe num torneio nacional...rs...
Abraços

CARLOS disse...

A FRASE: O IMPORTANTE NAO É GANHAR E SIM COMPETIR`` NAO SE APLICA AO MEU TIMAO. QUANDO ELE DISPUTA UM CAMPEONATO, QUEREMOS QUE ELE GANHE SEMPRE. FOMOS BEM NA PRIMEIRA FASE E PELO ``EMBALO`` DE JOGOS ACHAMOS QUE PASSARIAMOS PARA AS QUARTAS, PORQUE O FLAMENGO NAO É MELHOR TIME DO QUE O TIMAO NO MOMENTO, SÓ CLASSIFICOU PELA REGRA. CREIO QUE CONTRA OS CHILENOS O MENGAO VAI PERDER, CONFIRMANDO MINHA TEORIA. APESAR DE TODO EMBALO DO SANTOS O GREMIO TEM TRADIÇAO EM LIBERTADORES, ACHO QUE VAI DAR GREMIO E QUANTO AO S.PAULO, APESAR DE CLASSIFICAR PELOS PENALTIS, É UM TIME DE RESPEITO EM LIBERTADORES.
PS. AINDA SOBRE O TIMAO, VEJA BEM A SUA IMPORTANCIA EM PARTICIPAR DESTE CAMPEONATO: TODOS FALAM MAIS DO JOGO EM QUE ELE DESCLASSIFICOU-SE

Anônimo disse...

Olá amigo,

Venho sugerir a troca de links entre nossos blogs, como forma de divulgarmos nossos trabalhos.

Inclusive, já sou seu seguidor.

Caso tenha interesse, torne-se meu seguidor e responda este e-mail para que possamos efetuar a troca.

Fico no aguardo. Abraços!


Luiz Fernando Vétere
Blog FuteB.R.O.N.C.A.!
http://futebronca.blogspot.com