11 de maio de 2010

Parabéns aos adeptos da 'coerência'

Dunga divulgou a lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo 2010. Melhor dizendo, Dunga divulgou seu atestado de cegueira mental na definição do que é 'coerência'.

O mais triste de tudo são aqueles que apoiam o treinador e vão dizer que a lista está coerente. Quer dizer então que coerente é levar Kléberson e não levar Paulo Henrique Ganso? Isso é coerência? Pra mim, isso recebe outro nome.

São oito meias convocados. Eis sete deles: Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué, Ramires, Elano, Kléberson e Júlio Baptista. Parece a convocação da Eslovênia. Será que não poderia sair UM desses e dar lugar ao Ganso? Ou precisa levar dois laterais esquerdo se mal tem um? Daniel Alves já mostrou que pode quebrar um galho na posição.

No gol, acerto em incluir Gomes, de temporada magnífica no Tottenham, um dos pilares que levou o time londrino à Champions League. Mas não era Victor que tinha que ser 'eliminado', e sim Doni, reserva na Roma e que não atua desde fevereiro.

A ausência de Adriano também entra na lista de acertos, mas a convocação de Grafite, que não vem de boa temporada - tal qual todo time do Wolfsburg, diga-se -, é discutível.

Ainda nesta tarde, uma lista com mais sete nomes será divulgada, num eventual corte de alguns dos 23 convocados por motivo de lesão - e apenas por lesão.


Lista dos 23:

Goleiros:
Júlio César (Inter de Milão-ITA), Gomes (Tottenham-ING) e Doni (Roma-ITA);

Laterais:
Maicon (Inter de Milão-ITA), Daniel Alves (Barcelona-ESP), Michel Bastos (Lyon-FRA) e Gilberto (Cruzeiro-BRA);

Zagueiros:
Lúcio (Inter de Milão-ITA), Juan (Roma-ITA), Luisão (Benfica-POR) e Thiago Silva (Milan-ITA);

Volantes:
Gilberto Silva (Panathinaikos-GRE), Felipe Melo (Juventus-ITA), Josué (Wolfsburg-ALE), Ramires (Benfica-POR) e Kléberson (Flamengo-BRA);

Meias:
Elano (Galatasaray-TUR), Kaká (Real Madrid-ESP) e Júlio Baptista (Roma-ITA);

Atacantes:
Luis Fabiano (Sevilla-ESP), Robinho (Santos-BRA / Manchester City-ING), Nilmar (Villarreal-ESP) e Grafite (Wolfsburg-ALE).

13 comentários:

Leonardo disse...

É, em 2006 só nos estressamos durante a copa, e agora com o Dunga ja começou na convocação. Vamos aguardar a lista dos 7, e dependendo de seu conteudo vamos direcionar todas as nossas preces ou pragas para que Felipe Melo, Kleberson e cia rompam os ligamentos cruzados do joelho, se possível do direito e do esquerdo.

Claudio Henrique disse...

Quase todos os jogadores estão em baixa. O Dunga nessa coletiva, se mostrou muito anti-futebol arte. Não acredito nessa seleção não viu cara.

Abraços

Impasse Livre disse...

Eu acho que o dunga começou a ganhar a copa hoje. ele chega para o f grupo e diz: estão criticando a todos! deêm a resposta em campo. O ganso jogou um paulista bem, qual base serve isso para o futebol mundial? Ano passado era banco na sub-20 e banco no santos, mesma coisa com o Neymar. O philipe coutinho sempre foi a referência nas seleções de base, no clube não deslanchou , mas e se o tivesse feito? Pois é, calma, minha gente! temos que levar quem já mostrou serviço em campo. alguém dúvida que o Elano é mais efetivo em cam,po com a amarelinha do que o Gaúcho? pois então vejam as assistências dele para gols em campo. Eu mudaria oseguinte: levaria o marcelo e deslocaria o Gilberto para o lugar do Josué e levaria o diego para areserva do kaká no lugar do Kleberson. Não mudaria mais nada. Se a copa fosse daqui a seis ,sete meses, os meninos da vila certamente teriam tido a chance de vestir a amarelinha e tvz fossem...ou não...quem me dirá que neymar jogará mais do que o gaucho jogou na amarelinha? e depois o estilo dele e o do robinho são idênticos...ou ia um ou outro... o nilmar não pode sair dada a sua performance em campo. OPis é, a coerência do Dunga, muito questionada, pode nos dar outra copa. e ninguém questionou o nivel jogado da seleção qd vencemos tudo sob o comando dele. Uma pena, mas seriamos todos nós meros reprodutores midiáticos ou jornalistas criticos com capacidade de enxergar posições antagônicas sem sermos chamados de pró e contra Dunga? fica a questão!

Flávio Santos disse...

André,
Amanhã postarei minha opinião no "Sem Firula", mas já adianto aqui: a escalação, apesar de reconhecer a coerência nos critérios mantidos pelo Dunga ao longo desses 3 anos e meio, foi patética. É vergonhoso para o futebol brasileiro apresentar-se numa Copa do Mundo com um único craque: Kaká. Não existe um mísero jogador imprevisível nessa Seleção.
Abraços

Fut Números disse...

Caro, temos um blog de Futebol com ênfase em estatísticas. Podemos trocar links como favoritos?

Abraços!
http://futnumeros.blogspot.com/

Gremista Fanático disse...

Pois é André, essa palhaçada ainda vai custar essa Copa, esse time sem aquele jogador capaz de em um lance genial mudar o jogo vai ser dificil de aturar.

Pow cara que palpitezinho mais complicado aquele seu heim cara? 3x2? kkkkkkkkkkkkkkkk, o Santos não vai fazer gol hoje nem matando, kkkkkkkkkkkkkkkkkk, o Victor vai pegar até a Mãe do Dunga hoje, kkkkkkkkkkkkkkkk abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Gigante Colorado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gigante Colorado disse...

Alguma parceria?
To seguindo já...

QUANTO A LISTA, eu particularmente GOSTEI!
Não concordo com a convocação de GANSO (que pra muitos é genial), PRA MIM, É APENAS MAIS UM, POR ENQUANTO... até janeiro ele era banco, assim como NEYMAR... praticamente esquecidos em 2009, até então SÓ JOGARAM contra times de porte pequeno, CONTRA PALMEIRAS PERDERAM, e contra BOTAFOGO empataram (hoje tem jogo contra o GREMIO, que é raçudo e copeiro dai sim, teremos algum tipo de parametro de capacidade dos meninos da vila) TENHO QUE ADMITIR QUE ELES ESTÃO JOGANDO MUITA BOLA, É BONITO DE VER, MAS, COPA DO MUNDO É MAIS QUE CAMPEONATO ESTADUAL, e Ganso infelizmente ainda é MUITO inexperiente, não sei se isso é um ponto TAO NEGATIVO assim, mas enfim... EU LEVARIA O GAUCHO, COM TODA CERTEZA, E TALVEZ NÃO LEVASSE O KAKA, que ta todo fudido, vem sendo BANCO no real, e nao ta jogando PORRA NENHUMA (é o tipico caso do RENOME, vai pra copa pq já FOI melhor do mundo)

SEM MAIS DELONGAS...
GOSTEI TEU BLOG MAAAAAAN...

beijooooo da colorada ;*

Gabriel Campi disse...

É cara, com essa seleção fica difícil trzar o hexa para o Brasil. Com Doni, Josué, Júlio Baptista, Kleberson e Grafite é complicado. Dunga foi precavido demais com essa convocação.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Guilherme Oliveira disse...

Concordo contigo, mas o jeito agora é apoiar a seleção brasileira!!
Tô seguindo!!

Anônimo disse...

Opa,

link adicionado no FuteBRONCA!!

E obrigado pelo comentário.

A propósito, tá longe de ser coerência o que aflora no Dunga. isso pra mim tem outro nome! Abração!!!

Rafaela Andrade disse...

Bom, eu acho, na verdade, que le foi coerente mas nao com a convocação e sim com os ideais dele, quem não esperava isso do Dunga? Ele sempre foi assim, ele foi fiel ao que ele acredita, foi o Dunga de sempre. Isso não impede a gente de não gostar, de não querer, de esperar por outros. Eu, vc e quase todo mundo escalaria de outro jeito. A verdade é que a seleção é tão antipática e sem sal quanto o técnico...

Passa lá no Apenas um Ponto Esportivo, tem colunistas diferentes, as meninas escrevem super bem, cada dia da semana é uma pessoa, fica o convite para vocÊ conhecer.

Beijos!

Rafael Gomes disse...

Opa,

É... Agora é torcer, até porque é o que temos agora...!

Postei no meu Blog a entrevista que eu fiz com o Deivid (jogador do Fenerbahçe-TUR). Passe lá, leia a entrevista e comente...!
http://opinafutblog.blogspot.com/

Abraço!