29 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 19 (2): Espanha vence 'pequeno' Portugal

No último duelo das oitavas-de-final da Copa do Mundo, a Espanha venceu o clássico ibérico contra Portugal por 1 x 0, gol de David Villa, e agora enfrenta o Paraguai nas quartas. Triste destaque para o modo covarde com que se comportou a seleção de Carlos Queiroz, nem cogitando ganhar a partida, apenas não perder. Sai da Copa sem marcar nenhum gol que não contra a Coreia do Norte.

A Espanha veio no seu 4-2-3-1 propositalmente penso, com os quatro meias de fato formando praticamente um quadrado, abrindo espaço para Sergio Ramos avançar, enquanto Villa, teórico quinto homem do meio campo, joga bastante aberto pela esquerda.


Dá pra dizer que foi o melhor jogo da Fúria até aqui, dominou amplamente a partida contra um rival mais qualificado do que aqueles que enfrentou na primeira fase. Apesar de todos esperarem que a Espanha chegasse ao Mundial com o time 'voando' e isso não aconteceu, Vicente del Bosque parece estar colocando o desastre da estreia devidamente no esquecimento.

Vale ressaltar o quão bem entrou Fernando Llorente na partida, fazendo muito mais do que Fernando Torres, nitidamente fora de forma. Fora isso, a Espanha levou seu primeiro cartão amarelo nesse Mundial, com Xabi Alonso.

Portugal veio no seu 4-3-3, com a manutenção do zagueiro Ricardo Costa na lateral direita, pra bater de frente com David Villa. No meio campo, Tiago mostrou que realmente ganhou a posição de Deco, já que pra partida de hoje o luso-brasileiro estava à disposição, e ainda sim ficou no banco.


E falando nisso, não dá pra entender porque muitos queriam ele no time. Há quanto tempo Deco não apresenta nada, tanto por Chelsea quanto seleção? O Deco do Barcelona acabou, o de hoje não pode ser considerado um absurdo se ficar no banco, é só ver como jogou mal diante da Costa do Marfim.

Cristiano Ronaldo fez péssima Copa, isso é verdade, mas num esquema péssimo pra ele atuar, a ponto de, com as alterações da segunda etapa, ter ido jogar como centroavante isolado, na referência, onde obviamente não vai render.

Fico curioso em imaginar seu rendimento fosse José Mourinho o treinador...


Ficha da partida:

Espanha: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets e Xabi Alonso(90+3' Marchena); Iniesta, Xavi e David Villa(88' Pedro); Fernando Torres(58' Fernando Llorente).
Téc.: Vicente del Bosque.

Portugal: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Tiago, Pepe(72' Pedro Mendes) e Raúl Meireles; Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida(58' Danny) e Simão(72' Liédson).
Téc.: Carlos Queiroz.

Gol: David Villa 63'

Melhor em campo FIFA: Xavi


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

6 comentários:

Stéfano Bozza disse...

O jogo foi razoável. A Espanha foi melhor e dominou o jogo todo, mereceu vencer. Mas achei o jogo um pouco fraco para o que esperava de um Portugal x Espanha.
A Espanha é cada vez mais a cara do Barcelona, mas acho que certa falta de objtividade pode pesar...

Gigante Colorado disse...

Incrivel como o tão badalado Cristiano Ronaldo não jogou absolutamente NADA durante a Copa! Chega a ser patético!
Jogo que, na minha opinião, não teve nível de oitavas de final da Copa. Teve nos primeiros 10 minutos uma igualdade, a partir daí a Espanha arrasou Portugal.

Uma pena... Achei que Portugal ia mais longe!

Beijooo (Gabriela)

Flávio Santos disse...

Portugal apresentou o que se esperava: atuou como time pequeno (coisa compatível com os jogadores que possui).
A Espanha jogou melhor, mas ainda carece de um craque. São habilidosos, técnicos e não tem alguém que chame a responsabilidade e decida jogos.

CARLOS disse...

NAO SEI COMO O BRASIL NAO GANHOU DE PORTUGAL, TIME FRACO E MEDIOCRE, PARECIA JOGO DE COMPADRE....FINAL DA COPA, NA MINHA OPINIAO ALEMANHA E BRASIL

Guilherme Oliveira disse...

Portugal deixou Espanha jogar, deu nisso.

http://gologol.blogspot.com/

Gabriel Campi disse...

É André, foi jogo de um time só, somente a Espanha jogou. Portugal ficou encolhido e não aguentou a pressão. Mas a fúria ainda não mostrou o futebol que era esperado neste Mundial.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com