17 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 7 (1): Goleada argentina sobre a Coreia do Sul

No jogo de abertura da 2ª rodada do Grupo B, a Argentina venceu a Coreia do Sul por 4 x 1, com pleno destaque a Gonzalo Higuaín, autor de três gols, se tornando o artilheiro momentâneo do Mundial.

Sem poder contar com Verón, machucado, Maradona mandou a campo Maxi Rodríguez em seu lugar, e com isso a Argentina atuou num 4-3-1-2, com Maxi e Di María nas pontas do meio campo, e Mascherano mais atrás. Com isso, Jonás Gutiérrez atuou mais preso na defesa.

Na frente, intensa troca de posições entre Messi e Tevez, por muitas vezes via-se o jogador do Barcelona mais à frente, com Carlitos fazendo as funções de meia armador. Na partida contra a Nigéria, atuou bem aberto pela direita.
Fixo na frente apenas Higuaín.


A Coreia do Sul mudou o seu 4-4-2 da estreia para um 4-2-3-1, pra tentar fechar os espaços do rival. Kim Jung-Woo era o homem encarregado de (tentar) parar Messi. Park Ji-Sung era um meia atacante, bem próximo de Park Chu-Young.

Mas o nome do time nessa partida foi Lee Chung-Yong. O bom meia do Bolton, além do gol marcado após falha de Demichelis, divide com Park a função de armar o time, e nas duas partidas sul-coreanas até aqui, faz uma excelente Copa do Mundo.


Ficha da partida:

Argentina: Romero; Jonás Gutiérrez, Demichelis, Samuel(23' Burdisso) e Heinze; Mascherano, Maxi Rodríguez e Di María; Messi; Tevez(75' Agüero) e Higuaín(82' Bolatti).
Téc.: Diego Armando Maradona.

Coreia: Jung Sung-Ryong; Oh Beom-Seok, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yong(46' Kim Nam-Il) e Kim Jung-Woo; Lee Chung-Yong, Park Ji-Sung e Yeom Ki-Hun; Park Chu-Yong(81' Lee Dong-Gook).
Téc.: Huh Jung-Moo.

Melhor em campo FIFA: Gonzalo Higuaín


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com/

3 comentários:

Lucho Cláudio disse...

Podem falar o que quiser do Higuaín, mas o cara é fazedor de gols, não adianta! Só na Globo mesmo pra pedirem o Milito (outro ótimo atacante também) ao invés dele... Olha quantos gols o cara já fez atuando pelo Real Madrid(!), pode ter certeza que é mais do que qualquer quantia que o Robinho sonhou em marcar por lá.

Hoje, o que não quero ouvir nem ler é que ele fez três gols, sim, mas só porque era a Coréia do Sul. Todo mundo pegou baba até agora e tem grande atacante que nem marcou ainda. Veremos!


Abrass!

Flávio Santos disse...

André,
É uma pena um time com numerosos talentos estar na mão do Maradona. A Argentina está decidindo seus jogos em cima das individualidades.
Outra coisa: finalmente os gols estão saindo. Aa partidas estão ficando mais emocionantes e dinâmicas.

JP Lima disse...

Argentina esta mostrando el mejor futbol ofensivo en esta copa del mundo, Messi, Tevez, Higuaín y el Kun estan fenomenales. Pero en la defensa esta dando muchas ventajas, Maradona debe corregir esa falencia (Burdisso tiene que jugar).

Saludos desde Argentina