19 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 9 (1): Holanda mantém 100% e bate Japão

No jogo que abriu a segunda rodada do Grupo E, a Holanda venceu o Japão por 1 x 0, gol de Wesley Sneijder, e se juntou a Argentina como as seleções que venceram duas partidas até aqui.

O jogo mostrou que o Japão tem time, no real sentido da palavra. O meio de campo é talentoso, com Matsui pela direita, Hasebe e Endo centralizados e Okubo - talvez o jogador que destoe dos demais - pela esquerda, e Keisuke Honda na frente. Postado num 4-1-4-1, os japoneses não deram nenhum espaço pra seleção holandesa no primeiro tempo.


Como disse na primeira partida, a dupla de zaga Nakazawa e Túlio Tanaka é muito boa, ainda que os amistosos pré-Copa não demonstrem isso. Tanaka, por exemplo, foi o melhor em campo na opinião deste blogueiro.

A Holanda repetiu o mesmo 4-2-3-1 da estreia e que joga há anos, mas também repetiu o mesmo erro da partida contra a Dinamarca, com Van der Vaart escalado pela esquerda, posição onde ele não rende. Pior do que isso: ao centralizar o jogo, como um bom meia central que é, acaba facilitando pra uma equipe que vem fechada, como o Japão. Além disso, o jogo de Sneijder é ofuscado.


O ponto positivo é ver que a defesa, sempre o ponto fraco holandês, vem se comportando muito bem até aqui, sendo, ao lado do Uruguai, seleções que já fizeram dois jogos e não sofreram gols.


Ficha da partida:

Holanda: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel e Nigel de Jong; Kuyt, Sneijder(83' Afellay) e Van der Vaart(72' Elia); Van Persie(88' Huntelaar).
Téc.: Bert van Marwijk.

Japão: Kawashima; Komano, Nakazawa, Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe; Matsui(64' Shunsuke Nakamura), Hasebe(77' Okazaki), Endo e Okubo(77' Tamada); Keisuke Honda.
Téc.: Takeshi Okada.

Melhor em campo FIFA: Wesley Sneijder


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

3 comentários:

Gigante Colorado disse...

Cara, melhor em campo: Wesley Sneijder
(?)
A FIFA me decepciona. Concordo com um amigo da sportv, quando não HÁ MELHOR EM CAMPO, simplesmente NÃO HÁ.
O jogo foi ridículo (SALVO EXCESSÕES), mas que não caracterizam um MELHOR ou PIOR, e diga-se de passagem, tirando o GOL, HOLANDA foi igualmente ruim ao JAPÃO. Acho banal essa eleição da FIFA, entendo que os INTERNAUTAS elegem, mas acho que tinhamos que ser mais exigentes, caramba, ISSO É UMA COPA DO MUNDO, e o melhor em campo é sempre aquele que sortudamente consegue balançar as redes (QUE GOL ESTRAHO O DO SNEIJDER hein?) Essa desculpa da bola já passou dos limites, o nível até que aumentou UM POUQUINHO, mas ta longe de ser o que toda a estrutura do evento pode proporcionar....
Enfim...
Gana já ta perdendo, o jogo também não ta lá grandes coisas e mimimi... SEM MAIS.
Saudações COloradas!
(LIa)

Gigante Colorado disse...

O Keill defendeu a bola. QUE DEFESA HEIN???????????????????
APOSKDPOASKDPSOAKDPOSAKDPOSAKDPOASK
ahsdusadhiudhiudhiuadhiudhiudiahdaiudsh
é ASSIM o nome dele? hahaha

Gigante Colorado disse...

Que show de horror!