27 de julho de 2010

Bastou uma convocação

Resumirei em uma palavra a primeira convocação de Mano Menezes: alívio.

É a sensação que se tem quando a Seleção Brasileira volta, depois de quatro anos, a ter um treinador de futebol. É aliviante sentir que o técnico que ocupa tal cargo realmente acompanha futebol, e isso se prova nas convocações de Rafael, Renan e, principalmente, David Luiz.

Há alguns dias twittei sobre Renan, no dia de São Paulo 1 x 2 Avaí, e elogiei o goleiro, fez uma partidaça. Mano assiste futebol.

A convocação de David Luiz é excepcional, ninguém em Portugal, e até em boa parte da Europa, entendia sua ausência, é um grande zagueiro que pode jogar de lateral esquerdo, compõe a melhor dupla de zaga de Portugal com Luisão.

É evidente que há quem não convocaria fulano e convocaria beltrano; isso é normal e até é gostoso de fazer - desde, claro, que se respeite opiniões. Eu trocaria os corintianos Jucilei por Elias, por exemplo, assim como trocaria Éderson por Alex, do Spartak Moscou.

Pra finalizar, é revigorante assistir o vídeo abaixo. Não há rivalidade que não te faça entrar na pele de Neymar e Paulo Henrique Ganso e imaginar a emoção de cada um ao ouvir seu nome na lista. E a cara de surpresa e alegria no rosto de Neymar quando ouve o nome do seu amigo André. E até mesmo o espanto de Marquinhos ao ouvir o nome de Renan, seu ex-colega de Avaí.



(Só pra não passar em branco, dentre os convocados montaria o time com: Victor; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Hernanes e Lucas; Neymar, Ganso e Robinho; Alexandre Pato).

9 comentários:

Gigante Colorado disse...

Well...
Mano veio pra chutar o balde! Tem gente por ai pensando: "E Júlio César, Kaká, Lucio..." (Entre outros...). É evidente que essa convocação é um meio de hipnoze a pão e circo. "Vamos convocar todos os que muitos qeriam, pra apasiguar a situação, depois voltamos com a hicrisia de sempre..."
HAISDUHAODIUSHDIUSHDOUSHADISHADOHSA
Eita CBF pra me fazer da risada...
Continuo afirmando que Victor é uma piada na seleção... Moro em Porto Alegre e acompanho de perto a CAMPANHA "Victor na seleção", atéquando ele toma frango (COMO NO GRENAL DO ANO PASSADO), inventam um morrinho artilhiro que IMPOSSIBILTA suas defesas (VÁRIOS FRANGOS ESSE ANO, saídas arriscadas e desastrosas que resultaram em gols, falta d confiança com o pé que resultou em micos históricos, entre outros...). ACHO QUE SANDRO não deveria ser convocado... Jogou muito bem por um longo tempo, foi convocado por Dunga e não fez absolutamente NADA nos "segundos" que o ex prof lhe deu (paciência)... Voltou e não fez muita coisa pelo Inter tbm, até ser vendido, quando finalmente fechou sua conta de NÃO FAZER NADA! Voltamos da Copa e Sandro parece deslizar no campo, jogando fácil, chutando a gol, apoiando com consistencia, sem muitas faltas... Enfim, não acho suficiente (NÃO PRA SELEÇÃO). No mais... DESCONHEÇO ESSE HENRIQUE, e o DAVID LUIZ, e acho que 99% da população brasileira tbm... RESULTASO DO NOSSO SISTEMA DE MERCADO...)
Sem mais...
Beijo no coração! :*
(Lia)

Luciano Mayeda disse...

Fala André !

Muito legal mesmo esse vídeo !
Depois de premiar a todos no Brasil com um futebol de encher os olhos finalmente ganharam o prêmio merecido !

Grande Abraço !

Guilherme Cunha disse...

Obrigado por esclarecer em relação aos goleiros, é uma vergonha que eu não assista muito o campeonato brasileiro, mas o horario não me permite, os jogos são exibidos de madrugada e nem sempre com emissão televisiva, se quero ver algum jogo tenho que buscar algum stream.

É Henrique foi a unica bola para fora, mas ok, é um teste, veremos como se safa na seleção.
Abraços,
http://gologol.blogspot.com/

Cleber Soares disse...

E ai Renato, blz.
eu não gostei muito da convocação, sei que é só um começo, mas tem nomes ali que é brincadeira, nunca ninguém viu, ninguém conhece direito... isso coisa de empresario e patrocinador para promover o atleta, só pode, esse tipo de coisa nunca vai acabar na CBF????

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Cara, gostei demis da convocação do Mano. Muito boa mesmo, gostei muito dos nomes chamados e que os garotos tragam vitórias em seus desafios. Também me sinto muito aliviado.

Abraços!

Flávio Santos disse...

André,
Entendi sua função no site. Boa sorte na empreitada e repito: está bem feito o site. No formato correto para a internet.
Sobre o tema postado, eu gostei da convocação. O problema é que muita gente criticou e não prestou atenção às explicações do Mano. Criticaram o André, por exemplo; mas há algum jogador nessa faixa de idade que seja melhor ou tenha feito tantos gols na temporada?
Só não aprovei a convocação do Jucilei. Incoerência (olha a palavra dunguística de novo) pouca é bobagem!
Abraços

Flávio Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa disse...

Oi :)

Concordo com vc, eu trocaria o Jucilei pelo Elias e o Éderson pelo Alex. Mas acredito q mais pra frente o Mano vai fazer as trocas necessárias. De qualquer jeito, eu gostei dessa convocação. Quando penso na seleção q jogou a Copa da África e vejo essa lista, aí q eu vejo q aquela seleção era um fiasco haha.

Bjs.

Gabriel Campi disse...

Concordo, André, foi um alívio mesmo. Esperamos que esta primeira convocação continue daqui para frente, valorizando os jogadores que atuam no Brasil.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com