18 de dezembro de 2010

Os confrontos das 8as da Champions

Este blogueiro anda num estado de desânimo quase irreversível. Aí chega dia de sorteio da Liga dos Campeões e tudo muda. É incrível a expectativa que se cria. Fico imaginando se um dia a UEFA fará coisas tipo "Inglaterra 2", "Espanha 3", "Holanda 1", como faz a Conmebol...

Análise e palpite para os confrontos, em ordem dos mais legais, na opinião deste:

FC Inter x FC Bayern

Não deve ser o mais legal tecnicamente, ambas equipes estão longe da forma da temporada passada, que levaram-as a decidir no Santiago Bernabéu quem ficaria com a Tríplice Coroa, mas é uma repetição de final nem um ano depois da decisão em que a Inter, de José Mourinho, foi amplamente superior. Sem o português, vou de Bayern, especialmente porque até fevereiro Arjen Robben já terá voltado de lesão (isso se não se machucar de novo...).

Giuseppe Meazza: Inter 2 x 1 Bayern
Allianz Arena: Bayern 2 x 1 Inter (3x1 na prorrogação)

Arsenal FC x FC Barcelona

Custou MUITO caro ao Arsenal ter ficado atrás do Shakhtar Donetsk em seu grupo. É outro duelo da temporada passada, em que os espanhóis venceram num agregado de 6-3, com Lionel Messi fazendo os quatro gols da vitória por 4 a 1 no Camp Nou. Mais uma vez o Barcelona avançará.

Emirates Stadium: Arsenal 2 x 2 Barcelona
Camp Nou: Barcelona 3 x 0 Arsenal

Olympique Lyonnais x Real Madrid CF

Lyon que, na temporada passada, foi responsável pela sexta eliminação consecutiva do Real Madrid em oitavas de final. Lyon que, em seis confrontos contra o Real em Champions, ganhou 3 (em casa) e empatou 3 (fora). Mas, sob comando de José Mourinho, os merengues avançam.

Gerland: Lyon 1 x 1 Real Madrid
Santiago Bernabéu: Real Madrid 3 x 0 Lyon

AC Milan x Tottenham FC

Típico caso de sorteio melhor para o segundo colocado do que para o primeiro. O Tottenham voltará a Milão, onde deu muito trabalho a Inter na primeira fase, além de, em Londres, ter vencido com show de Gareth Bale. Mas pela frente um copeiríssimo Milan, uma das poucas equipes do mundo que a camisa pesa pra valer. Avançam os italianos.

San Siro: Milan 2 x 1 Tottenham
White Hart Lane: Tottenham 1 x 2 Milan

FC Shakhtar Donetsk x AS Roma

Ligeiro, ligeiríssimo favoritismo do Shakhtar, o que mostra como não é das melhores a fase das equipes italianas. Os ucranianos jogam sempre no 4-2-3-1, sendo os últimos quatro sempre brasileiros, com Douglas Costa, ex-Grêmio, em ótima fase jogando pela meia direita, e um Luiz Adriano, ex-Inter, que se firmou. Aposto na equipe de Mircea Lucescu.

Olimpico: Roma 1 x 1 Shakhtar
Donbass Arena: Shakhtar 2 x 0 Roma

Valencia CF x FC Schalke 04

O retorno de Raúl à Espanha. Esse é um daqueles confrontos totalmente 50-50, impossível achar um favorito. O Valencia começou muito bem uma temporada onde previa-se o pior após as vendas de David Villa e Silva, enquanto o Schalke começou muito mal uma temporada onde previa-se sucesso. Atualmente estão só regulares. Vou de Schalke.

Mestalla: Valencia 2 x 1 Schalke
Arena AufSchalke: Schalke 1 x 0 Valencia

Olympique de Marseille x Manchester United FC

Confronto meio chatinho, não oferece grandes atrativos. O favorito é uma equipe que marcou miseráveis sete gols na fase de grupos, e, apesar de liderar o Campeonato Inglês e estar invicto, não vem jogando de maneira convincente como em tempos recentes. Ainda sim deve avançar.

Vélodrome: Marseille 0 x 0 Manchester
Old Trafford: Manchester 2 x 0 Marseille

FC Copenhagen x Chelsea FC

Obviamente o confronto que tem o maior favoritismo de um lado, mas o Chelsea não deve brincar com a sorte, os dinamarqueses fizeram dois jogos duros contra o Barcelona na fase de grupos, empatando um deles. Será o reencontro de Gronkjaer com seu antigo clube na Inglaterra. Chelsea passa.

Parken Stadion: Copenhagen 1 x 2 Chelsea
Stamford Bridge: Chelsea 2 x 0 Copenhagen

3 comentários:

Claudio Henrique disse...

O Melhor confronto com certeza é Inter x Bayern. Será um confronto equilibrado e acredito que o Mundial conquistado pode dar uma motivação a mais para a equipe italiana.

Abraços!

http://wwwfanaticosporfutebol.blogspot.com/

Gabriel Campi disse...

Ótimos confrontos, André, jogos muito interessantes. Pena que temos que esperar até fevereiro para ver a bola rolar novamente.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Lucho Cláudio disse...

Inter x Bayern

Arsenal x Barcelona

Lyon x Real Madrid

Milan x Tottenham

Roma x Shakhtar Donetsk

Valencia x Schalke 04

Olympique x Man. United

Copenhagen x Chelsea

Em negrito, os que aposto que irão passar. Abraço.