22 de dezembro de 2010

São Paulo, o clube diferenciado

A Copa São Paulo de Juniores de 2007 teve dois grandes nomes: Guilherme, do Cruzeiro, e Sérgio Mota, do São Paulo. Hoje, o ex-cruzeirense está (insatisfeito) no Dynamo Kiev, após boa passagem por empréstimo no CSKA Moscou; já o são paulino...

Bem, há alguns anos todos ouvem que o São Paulo precisa de um armador. Quem assistiu a Copinha de 2007 via nascer, aos 17 anos, um meia chamado Sérgio Mota, com assistências até engraçadas de tão precisas. Hoje é loucura dizer isso, mas era uma promessa que não devia nada a Paulo Henrique Ganso.

Só que a promessa está no clube errado, no pior lugar possível pra ser jogador da base. O São Paulo desmotiva qualquer garoto, e não à toa Oscar e Diogo tentaram sair via justiça. Com toda razão. Imagine-se um meia, destaque da competição de juniores mais vista no Brasil, e depois de quatro anos você não fez nem 20 jogos como profissional ainda.

Ontem, em entrevista ao ótimo Olheiros.net, Sérgio Mota afirmou que quer deixar o São Paulo. Com toda razão.

Chega a ser bizonho como o São Paulo é o pior clube no mundo pra fazer a transição da base pro profissional, vive de casos esporádicos, como Breno ou Lucas. No Tricolor, Ganso seria reserva do Jorge Wágner e o Neymar reserva do Dagoberto. Ou o Lucas (Grêmio/Liverpool) seria reserva do Richarlyson todos esses anos.

Pra piorar a situação, jogadores da geração 2010, como Casemiro e Zé Vitor, têm entrado com mais frequência. Sério, é inacreditável, torço muito pro Sérgio Mota sair do São Paulo e explodir de vez, se tornar um meia nível seleção.

- Você vê reforços chegando e já jogando, gente que tá machucada voltando e jogando e você não. Você sempre está como opção no banco.

O São Paulo já perdeu Aislan, que fez com Breno uma baita dupla na Copinha, e está no mesmo caminho com Bruno Uvini, já que preferem um fraco Renato Silva ou absurdos como André Luiz. Vai perder Diogo em breve também, lateral que era titular na seleção sub-20.

É realmente um clube diferenciado.

9 comentários:

Cleber Soares disse...

E ai André, blz.
To passando para lhe desejar um FELIZ NATAL E UM GRANDE 2011, sucesso para o blog e eem sua vida, vc merece. Um abraço.

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Gabriel Campi disse...

A mesma coisa aconteceu com o Oscar, André, parece que o SPFC não dá valor a sua base, o que é um grande erro, pois a cada ano vimos vários jogadores surgirem nos CTs do tricolor paulista. Mais uma grande promessa deixando o clube.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Lucho Cláudio disse...

Cara, não morri, não! kkkk

Entendo. Eu ficarei do dia 31 de dezembro até o dia 10 de janeiro mais ou menos... Me avise se você for consultar nessa sua tia que mora na capital.

E sobre o manto do Newcastle? O que contas? Detalhes? Modelo?


Um grande abraço, amigo André!

Admsports disse...

Olá,
passando para dizer que desejo que tenha um grande final de ano, com muitas felicidades, saúde e sucesso...que o ano a se iniciar seja repleto de realizações!!

um feliz natal e um próspero anos novo!

http://admsports.blogspot.com/
@admsport

Admsports disse...

sensacional texto, realmente isso acontece no SPFC a muitos anos e eles fecham o sol com a peneira dizendo que tem a melhor estrutura e grandes atletas, mas a verdade é que sua base apesar de bem tratada é muito pouco utilizada!

aproveito a passagem para te desejar um grande final de ano, com muitas felicidades, saúde e sucesso...que o ano a se iniciar seja repleto de realizações!!

um feliz natal e um próspero anos novo!

http://admsports.blogspot.com/
@admsport

Gabriel Campi disse...

André, Te desejo um Feliz Natal e um 2011 repleto de realizações!

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Saúde, Paz e realizações constantes em sua vida. São os votos do FuteB.R.O.N.C.A.! por um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Saudações!!!

Stefano Bozza disse...

Cara, eu particularmente acho que a base é muito mal aproveitada, e não apenas no São Paulo. O Palmeiras agora que percebeu a importância de ter uma base, e vem forte nos campeonatos juniores recentes, mas nunca teve uma base forte tradicionalmente...
O são Paulo é o contrário. Tem uma puta base, mas parece não saber aproveitá-la. Culpavam o Muricy, mas o problema segue... Só teve espaço mesmo o Lucas.

Ah, queria aproveitar pra divulgar aqui uma promoção, valendo uma camisa retro dos Estados Unidos. Dá uma olhada lá se quiser: http://br.oleole.com/blogs/dedobol-o-blog-do-desafio/posts/iv-desafio-dedobol

E Feliz 2011 pra vc!
Abraços.

Rodrigo Magalhães disse...

Olá, sou do Chelsea Brasil. Estamos a procura de parcerias. Já adicionei teu link em minha seção parceiros. Por favor, faça o mesmo. Abraço e Obrigado!

www.chelseabr.com.br