23 de junho de 2011

Europeu Sub-21 - Dia 7



Semifinais bem emocionantes no Europeu Sub-21, com duas prorrogações e definições de classificados para as Olimpíadas de 2012.

Espanha 3 x 1 Belarus - Foi um daqueles jogos onde quem não acha posse de bola importante adorou. A Espanha teve simplesmente 73% de domínio da bola na partida, e mesmo assim só conseguiu levar a partida para a prorrogação graças a um gol de Adrián López (Deportivo La Coruña) aos 44 minutos do segundo tempo, após sair atrás com um gol de Andrey Voronkov (Kryvbas-UCR) na etapa inicial.

No tempo extra, Adrián marcou seu quinto gol e se isolou na artilharia, e Jéffren Suárez (Barcelona) fechou a conta.

Suíça 1 x 0 República Tcheca - Jogo tenso. De assistir. De longe a pior partida da Suíça que, embora dominasse mais a bola, não ameaçava o gol tcheco. Xherdan Shaqiri, mesmo fazendo uma atuação abaixo do normal, era quem mais tentava.

Ao invés de tentar aproveitar uma jornada desinspirada dos suíços, a RT preferia não perder a partida, o que é pouco para quem teve a melhor campanha na fase pré-grupos, e acabou castigada pela falta de ousadia aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação, com um gol de Admir Mehmedi (Zürich) de fora da área.

Espanha e Suíça, que fazem a final no próximo sábado, se garantiram nas Olimpíadas. Já Belarus e República Tcheca fazem uma disputa de 3º e 4º com ar de final também, pois o vencedor estará em Londres em 2012.

Um comentário:

Anônimo disse...

Haha bota tenso nisso! Eu também assisti Suíça x República Tcheca e pensei que decisão do finalista iria para os penaltis. Acho que a Suíça foi o melhor time, e mereceu a classificação mas levou alguns sustos dos tchecos principalmente na prorrogação. Essa final será bastante interessante,vamos ver quem levará o título :)

Bjo
allaboutfootballandarsenal.blogspot.com