Foram sorteados os confrontos das quartas de final das duas principais competições europeias. O sorteio também definiu quais serão os cruzamentos nas semifinais. Confira:
Liga dos Campeões:
Villarreal x Arsenal: (07 e 15/04)
Repetição da semifinal da temporada 05/06, com vitória inglesa por 1 x 0, em Londres, e empate por 0 x 0, na Espanha, na partida em que Riquelme, então meia do Villarreal, perdeu o pênalti que poderia levar o jogo para a prorrogação já no fim da partida. O favoritismo é inglês, de fato, mas não será fácil, tal qual não foi na temporada citada. O favoritismo aumentará se Fabregas e Adebayor saírem do departamento médico a tempo do confronto. O russo Arshavin, principal contratação da janela de janeiro, não pode atuar na Champions League por já ter atuado com a camisa do Zenit, na primeira fase.
Formação habitual:
Arsenal(4-4-2, em linha): Almunia; Sagna, Touré, Gallas e Clichy; Denílson, Fabregas(Song-Billong), Eboué(Walcott) e Nasri; Van Persie e Adebayor(Bendtner).
Téc.: Arsène Wenger.
Jogador-chave: Cesc Fabregas (se jogar) ou Robin Van Persie.
Villarreal(4-4-2, com 2 volantes): Diego López; Ángel, Gonzalo Rodríguez(Fuentes), Godín e Capdevila; Marcos Senna, Eguren(Bruno), Cazorla(Ibagaza) e Pires; Nihat(Guille Franco) e Rossi.
Téc.: Manuel Pellegrini.
Jogador-chave: Marcos Senna.
Manchester United x Porto: (07 e 15/04)
Duelo interessante, apesar do enorme favoritismo dos Devils, especialmente pela chance de matar o confronto em seus domínios. A curiosidade do time inglês é possuir a melhor defesa (3 gols sofridos) e o pior ataque (ao lado do próprio Porto), com apenas 11 gols marcados. A equipe portuguesa, do meio pra frente, é muito forte, mas deixa a desejar do meio pra trás, a começar pelo fraco goleiro Hélton.
Formação habitual:
Man Utd(4-4-2, em linha): Van der Sar; Rafael(Gary Neville), Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick, Scholes(Ânderson), Park(Giggs) e Cristiano Ronaldo; Rooney e Berbatov(Tevez).
Téc.: Alex Ferguson.
Jogador-chave: Wayne Rooney.
Porto(4-3-3): Hélton; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves e Cissokho; Fernando, Raúl Meireles e Lucho González; Cristián Rodríguez, Lisandro López e Hulk.
Téc.: Jesualdo Ferreira.
Jogador-chave: Lisandro López.
Liverpool x Chelsea: (08 e 14/04)
O mais espetacular dos confrontos. Ambas as equipes decidiram uma vaga na final da última competição, com vitória do Chelsea. Mas nas temporadas 2004/05 e 2006/07, também na semifinal, as equipes novamente se enfrentaram, com vitória do Liverpool em ambas.
Formação habitual:
Liverpool(4-2-3-1): Reina; Arbeloa, Carragher, Skrtel e Fábio Aurélio; Mascherano e Xabi Alonso; Gerrard, Riera e Kuyt; Fernando Torres.
Téc.: Rafa Benítez.
Jogador-chave: Steven Gerrard.
Chelsea(4-4-2, com um volante): Cech; Bosingwa, Terry, Alex(Ricardo Carvalho) e Ashley Cole; Essien, Ballack, Lampard e Deco; Drogba e Anelka.
Téc.: Guus Hiddink.
Jogador-chave: Frank Lampard.
Barcelona x Bayern de Munique: (08 e 14/04)
Confronto equilibradíssimo, com ligeiro favoritismo espanhol. E, tal qual o Man Utd, o Barça tem uma estranha curiosidade: tem o melhor ataque (ao lado do Bayern de Munique), com 24 gols, e a pior defesa dos oito classificados, com 11 gols sofridos. O Bayern não deve ter Klose por pelo menos 2 meses, desfalque seríssimo, pois o alemão é um dos artilheiros da competição (ao lado de Gerrard, com 7 gols), além de ter Luca Toni em má forma física.
Formação habitual:
Barcelona(4-3-3): Victor Valdés; Daniel Alves, Puyol, Rafa Márquez(Piqué) e Abidal; Yaya Touré(Keita), Xavi e Iniesta; Messi, Henry e Eto'o.
Téc.: Josep Guardiola.
Jogador-chave: Lionel Messi.
Bayern(4-4-2, com 2 volantes): Rensing; Oddo(Lell), Lúcio, Demichelis e Lahm; Van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger e Ribéry; Podolski e Luca Toni.
Téc.: Jürgen Klinsmann.
Nas semifinais, o vencedor de Manchester United x Porto enfrenta, como mandante na partida de ida, o vencedor de Villarreal x Arsenal. Na outra chave, o vencedor de Barcelona x Bayern de Munique enfrenta, como mandante na partida de ida, o vencedor de Liverpool x Chelsea. As semifinais serão nos dias 28 e 29 de abril e 05 e 06 de maio. A final está marcada para o dia 27 de maio, no Estádio Olímpico de Roma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário