2 de setembro de 2007

Mentalidade brazuca (2)

Futebol brasileiro chegou (pelo menos ao meu) limite

Não dá mais! É impossível continuar assistindo a partidas de futebol nacional! É motivo de stress, não de prazer! Está insuportável, inadmissível, impossível o futebol brasileiro, aqui tudo é errado, tudo!

Como explicar esse Wilson de Souza de Mendonça ainda estar apitando jogos de futebol?! O que ele fez com o Palmeiras hoje foi uma vergonha, a expulsão do Pierre destruiu o esquema do Palmeiras, porque pra mim ele chega a ser mais fundamental que Valdívia e Edmundo se for levado em conta apenas o esquema tático. O Pierre, como líder de desarmes do campeonato que é, mais uma vez pegou só a bola, e esse "árbitro" conseguiu ver uma falta dele! E o expulsou! E olha que quem está absurdamente revoltado com a expulsão de um jogador do Palmeiras é um são paulino, para verem a que ponto chegou o nível do futebol nacional.

E o pênalti a favor do Inter contra o Atlético Paranaense que foi mais de um metro fora da área?! E o Marcel tirando a bola com uma braçada na mão do goleiro Fernando Henrique no jogo entre Fluminense x Grêmio?! E a bola saindo de forma clamorosa de campo no gol do Juventude contra o América de Natal ontem?! E o impedimento escandaloso de vários jogadores do Figueirense no empate contra o Botafogo?! Não dá pra gostar desse futebol aqui praticado. Errar é aceitável sim. Inverter um lateral, dar escanteio ao invés de tiro de meta, dar ou não dar uma falta, dar um amarelo que muitos não dariam, isso é absolutamente tolerável, pois estamos falando de um humano, não de um robô, mas os erros que vem acontecendo não são apenas erros, são atentados.

Custa a CBF mexer o traseiro e fazer a profissionalização da arbitragem?! Isso é desanimador. Junta-se a isso:os clubes serem falidos e não conseguirem segurar seus jogadores, especialmente os jovens, e já os perdem para países como Ucrânia, Emirados Árabes, Rússia; a cartolagem em sua ampla maioria ser ultrapassada e corrupta; os gramados extremamente péssimos; estádios vazios; a ditadura que o meio do futebol quer impôr, pois você não pode se expressar que corre o risco de ser punido pelo STJD, como o Muricy quase foi só por ter dito que discordava da absolvição do Dodô; torcidas "organizadas" que agora nem esperam os clássicos pra brigar entre si, agora eles brigam seja lá qual for o adversário e a rivalidade; a mídia tendenciosa desse país, sem conteúdo algum e que gosta de criar polêmica onde não há, como o mesmo Muricy ter dito que o Valdívia não é craque - que realmente não o é, mas sim um ótimo jogador - e isso já ter sido levado ao Palmeiras como se fosse uma provocação, sendo que o Muricy só deu a opinião dele.

Eu cansei, eu não acompanho mais partidas do futebol nacional se não for jogo do meu time, não dá pra ficar sendo conivente com essa miséria de futebol - se é que assim pode ser chamado - praticado nesse pseudo-país.

Nenhum comentário: