1 de setembro de 2007

Pré-olímpico de basquete

A seleção masculina de basquete desperdiçou a primeira chance, de duas, para se classificar aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, competição que o basquete brasileiro masculino não disputa desde 1996. A derrota aconteceu na tarde deste sábado para a Argentina, por 91 a 82.

O Brasil começou muito bem a partida, com uma intensa movimentação ofensiva e funcionando de forma impecável na defesa, mas a contusão de Nenê ainda no primeiro quarto começou a desestabilizar a seleção brasileira, que mesmo assim virou o primeiro tempo na frente do placar.

Por sua vez, a Argentina, atual campeã olímpica e vice-mundial, que não contou com as estrelas Manu Ginobili, Fabricio Oberto, Pepe Sanchez e Andrés Nocioni, mas contando com o excepcional Luis Scola e Carlos Delfino, manteve o seu estilo de jogo europeu, sem desespero, sem muito individualismo, e foi encostando aos poucos no placar, até terminar o terceiro quarto em vantagem.

No quarto período, o Brasil chegou a estar apenas três pontos atrás do marcador, mas ai a Argentina conseguiu novamente abrir no placar, até anotar os 11 de diferença do marcador final. O Brasil agora disputa no meio do ano de 2008 um pré-olímpico mundial com mais 11 equipes, por 3 vagas. Ficou difícil.

Nenhum comentário: