4 de dezembro de 2007

Eurocopa 2008 (1)

Sorteio dos grupos da Euro 2008

Neste final de semana a UEFA fez o sorteio dos grupos para a Euro 2008, que será disputada entre os dias 7 e 29 de junho, na Suíça e na Áustria. A partida de estréia será entre Suíça x República Tcheca, na Basiléia. Se classificam os 2 primeiros de cada grupo, e fazem o cruzamento A x B e C x D nas quartas de final.
Confira os grupos:

Grupo A
Suíça
Rep.Tcheca
Portugal
Turquia

Portugal aparece como favorito no grupo, mas não pode bobear, pois enfrenta a forte Rep.Tcheca e os donos da casa. A Turquia tem jogadores que atuam em grandes times europeus, vai vir forte também. Teoricamente a Suíça é a quarta força da chave.

Palpites: 1º Portugal e 2º Rep.Tcheca.


Grupo B
Áustria
Alemanha
Croácia
Polônia

O grupo tecnicamente mais fraco dos quatro. A Alemanha aparece com favoritismo absoluto, seguido em condições de igualdade por Croácia e Polônia. A Áustria, assim como sua parceira de sede, também aparece como a quarta força do grupo.

Palpites: 1º Alemanha e 2º Croácia.


Grupo C
Holanda
Itália
França
Romênia

Grupo da morte é pouco para definir esse grupo. Itália e França já haviam caído no mesmo grupo na fase eliminatória(assim como Holanda e Romênia fizeram parte do mesmo grupo), além claro de serem os dois últimos finalistas da Copa do Mundo. A Holanda tem uma seleção fortíssima, vai brigar de igual pra igual, mas terá que brigar contra seu histórico de amarelar em fases decisivas. A Romênia antes do sorteio tinha tudo para fazer uma boa Eurocopa, tem uma seleção forte também, mas o sorteio não lhe permitirá isso, provavelmente.

Palpites: 1º Itália e 2º França.


Grupo D
Grécia
Espanha
Suécia
Rússia

Depois do grupo C, talvez o mais interessante. A Grécia é a atual campeã e vem de excepcional campanha nas eliminatórias. A Espanha aparece como a maior força da chave, mas vai ter que lutar, tal qual a Holanda, ou até mais, com o histórico de amarelar. Basta lembrar da Euro 2004, onde os espanhóis foram eliminados na primeira fase por Portugal e Grécia. Se Ibrahimovic conseguir manter a estupenda forma com que vem se apresentando pela Internazionale até a Euro, a Suécia tem tudo para ser a segunda força da chave. E a Rússia, dirigida pelo genial Guus Hiddink, tem uma seleção forte e se conseguir classificar não será surpresa alguma.

Palpites: 1º Espanha e 2° Suécia.

Nenhum comentário: