5 de março de 2008

UEFA Champions League 2007/08 (14)

Liga dos Campeões conhece seus 4 primeiros quadrifinalistas

Nesta terça-feira foram disputadas as 4 primeiras partidas de volta da fase de oitavas de final da UEFA Champions League.

No duelo mais esperado, em Milão, a juventude do Arsenal superou a experiência do Milan e venceu o jogo por 2 x 0, gols de Fabregas e Adebayor, ambos nos minutos finais da segunda etapa. Assim como nos 90 minutos em Londres, o Arsenal novamente dominou a equipe do Milan quase que o jogo todo, com Fabregas carimbando o travessão do goleiro rossonero Kalac na primeira etapa. A prorrogação seria injusta para a equipe londrina, até que aos 39 da segunda etapa, num chute de longe, Fabregas abriu o marcador do confronto em favor dos Gunners. O Milan agora precisava virar o jogo, o 1 x 1 ainda classificaria o Arsenal. E foi pra cima. E no desespero de atacar, acabou levando o segundo: Walcott fez boa finta sobre Kaladze, invadiu a área e fez excelente assistência para Adebayor marcar o segundo, aos 47 minutos, e fechar o marcador. Uma vitória da equipe que nos 180 minutos buscou mais o gol.

Em Manchester, a equipe da casa bateu o Lyon por 1 x 0, gol de Cristiano Ronaldo no fim da primeira etapa. Os Devils não permitiram nenhuma eventual surpresa, jogando com consistência de campeão. O Lyon, que até veio de uma excelente recuperação na Liga dos Campeões, não teve a mesma força de temporadas anteriores e acabou sendo eliminado. O gol de Tevez no final da partida de ida, em Lyon, foi fundamental para a classificação inglesa.

Jogando com ainda mais tranquilidade estava o Barcelona, que havia batido o Celtic em Glasgow por 3 x 2, podendo assim perder por até 1 x 0 ou 2 x 1. Mas logo aos 3 minutos, Xavi marcou o único gol da partida, dando números finais ao confronto: Barcelona 1 x 0 Celtic. A nota preocupante da partida foi a lesão de Messi ainda na primeira etapa.

E no incrível jogo de Sevilla, o Fenerbahçe eliminou o Sevilla nas cobranças de pênalti, após vitória dos espanhóis por 3 x 2, mesmo placar do jogo de ida, mas na ocasião, obviamente, partida vencida pelos turcos. Com 11 minutos de jogo o Sevilla já vencia o jogo por 2 x 0, com gols de Daniel Alves e Keita, em duas falhas bizonhas do goleiro Volkan Demirel. Ainda na primeira etapa o time de Zico diminuiu com o brasileiro Deivid, ex-Santos e Cruzeiro. Kanouté ainda conseguiu por o Sevilla com vantagem mais confortável antes do intervalo. Mas na segunda etapa, de tanto pressionar, Deivid acabou marcando o segundo gol dos turcos, dando números finais a partida. Na prorrogação não houve mudança de placar. Nas cobranças de pênalti, o placar foi um criativo 3 x 2 para o Fenerbahçe, tendo Daniel Alves desperdiçado a última cobrança, defendido pelo agora herói Demirel, com 3 defesas nas penalidades. É uma pena uma das equipes precisarem ser eliminadas, duas equipes que praticam um belo futebol ofensivo.


* Clique sobre o placar para a ficha técnica da partida ou aqui para os jogos de quarta-feira.

Nenhum comentário: