5 de março de 2008

UEFA Champions League 2007/08 (15)

Liga dos Campeões: mais 3 classificados nesta quarta

Hoje foi realizado o segundo dia de disputas da fase de oitavas de final da UEFA Champions League, os jogos de volta.

Em Madrid, o Real Madrid voltou a ser derrotado pela Roma por 2 x 1, mesmo placar do jogo de ida, e disse adeus pelo quarto ano seguido nesta fase de oitavas de final. A classificação foi justíssima, a Roma não deu espaços para o time merengue trabalhar, Aquilani fez uma excepcional partida. Do lado espanhol, Robinho não brilhou, e Diarra deixa cada vez mais evidente que sairá do Real no meio do ano, ninguém o suporta mais lá. A Roma chega as quartas de final pela sua segunda temporada consecutiva.

Em Londres, o Chelsea praticamente definiu sua classificação logo nos primeiros 25 minutos, quando já havia marcado seus 2 primeiros gols, com Ballack e Lampard. E no início da segunda etapa, logo aos 3 minutos, Kalou deu números finais ao confronto, 3 x 0 para os ingleses. Parece que o que José Mourinho não conseguiu, que foi fazer Ballack e Lampard jogarem juntos, o israelense Avram Grant está conseguindo.

E em Porto, a equipe portuguesa venceu o Schalke 04 pelo placar de 1 x 0, mesmo placar do jogo de ida, só que para o lado alemão. E após o 0 x 0 na prorrogação, a equipe alemã venceu nas disputas de pênalti por 4 x 1, livrando um pouco da honra alemã na Liga dos Campeões. O gol no tempo normal foi marcado por Lisandro López, aos 41 do 2º tempo, quatro minutos após o lateral Fucile ser expulso e parecer que o Porto não teria mais forças pra reagir.

A última partida desta fase de oitavas de final acontece na próxima terça-feira, na partida entre Inter de Milão x Liverpool. Vale lembrar que essa partida só acontecerá na semana que vem porque ontem tivemos no mesmo estádio Giuseppe Meazza a partida entre Milan x Arsenal, e a UEFA exige um prazo de 48 horas dentre um jogo e outro no mesmo estádio. No jogo de ida, em Liverpool, os donos da casa bateram a Inter por 2 x 0.


* Clique sobre o placar para a ficha técnica da partida ou aqui para ver todos os resultados.

Nenhum comentário: