8 de novembro de 2007

Copa da UEFA 2007/08 (2)

Segunda rodada da Copa da UEFA

Nesta quinta-feira realizou-se os jogos da segunda rodada da Copa da UEFA, num total de 16 partidas.

No Grupo A, só vitória dos visitantes. Os ingleses do Everton foram a Nuremberg e bateram o time da casa por 2 x 0, gols de Arteta e Anichebe. Foi a segunda vitória da equipe de Liverpool. Já o Zenit, da Rússia, foi à Grécia e bateu o Larissa por 3 x 2, assumindo assim a segunda colocação do grupo, com 4 pontos. Logo a seguir vem o AZ Alkmaar com 1 ponto, mas com apenas uma partida realizada. Nürnberg e Larissa ainda não pontuaram.

Pelo Grupo B, o Panathinaikos, do ex-corintiano Marcelo Mattos, foi à Dinamarca e conseguiu importante vitória ao bater o FC Copenhagen por 1 x 0, gol de Ndoye. Na outra partida, Aberdeen e Lokomotiv Moscou ficaram no 1 x 1, na Escócia. O Panathinaikos venceu seus dois jogos e soma até aqui 6 pontos, seguido de Lokomotiv Moscou com 2, Atlético de Madrid e Aberdeen com 1 e Copenhagen com nenhum ponto.

O Grupo C teve uma rodada de confirmação de quem são os favoritos da chave. A Fiorentina não teve dó do Elfsborg, da Suécia, e jogando em casa goleou por 6 x 1, com destaque para Jorgensen que marcou duas vezes e para o vovô Vieri, autor de um gol. E na República Tcheca, o Villarreal venceu o Mladá Boleslav por 2 x 1, gols de Nihat e Cazorla. Italianos e espanhóis lideram o grupo com 4 pontos, seguidos de AEK e Elfsborg com 1 e Mladá Boleslav com 0.

Só empates no Grupo D. O Rennes, jogando em casa, apenas empatou por 1 x 1 com o Brann, da Noruega, tendo conseguido o empate faltando apenas 2 minutos para o fim do jogo. Na outra partida, Dinamo Zagreb e Basel não sairam do zero, em Zagreb. O Basel lidera o grupo com 4 pontos, seguido de Hamburgo com 3 e Dinamo Zagreb, Brann e Rennes, todos com 1 ponto ganho.

No Grupo E, o Bayer Leverkusen foi a Moscou e perdeu por 2 x 1 para o Spartak Moscou. Um dos gols da equipe russa foi marcado pelo brasileiro Mozart. No outro jogo do grupo, o Toulouse, ratificando ainda mais seu começo de temporada irregular, perdeu em casa para o Sparta Praga por 3 x 2 e agora soma duas derrotas em 2 jogos. A liderança está dividida entre Zürich, Spartak Moscou, Sparta Praga e Bayer Leverkusen, todos com 3 pontos, mas os dois primeiros com apenas uma partida realizada.

Pelo Grupo F, o elenco milionário do Bayern de Munique decepcionou nesta quinta ao apenas empatar por 2 x 2 com o Bolton jogando em Munique. Logo aos 8 minutos, o defensor Gardner abriu o placar para os ingleses. Mas ainda na primeira etapa, aos 30 minutos, Lukas Podolski empatou para os alemães. O mesmo Podolski, logo aos 4 da segunda etapa, virou para o Bayern. Há 10 minutos do fim, Davies igualou novamente o placar para o Bolton, dando números finais a partida. E na Grécia, o Aris Salônica bateu o Estrela Vermelha por 3 x 0. O Bayern é líder com 4 pontos, um a mais que o Aris Salônica. O Bolton aparece com 2 pontos, seguido de Braga com 1 e Estrela Vermelha com zero.

Já no Grupo G, o Tottenham se reabilitou da derrota em casa na primeira rodada e venceu o Hapoel Tel-Aviv fora de casa. A dupla perfeita Robbie Keane e Berbatov deixou sua marca de novo, cada um marcando um gol na vitória por 2 x 0. Na outra partida, Aalborg e Anderlecht ficaram no 1 x 1, placar que garantiu a liderança provisória do Anderlecht com 4 pontos, seguido de Tottenham e Getafe com 3, Aalborg com 1 e Hapoel Tel-Aviv com nada.

E pra finalizar, no Grupo H, novamente só vitória dos visitantes. Os suecos do Helsingborg viajaram a Istanbul e venceram o Galatasaray por 3 x 2. Shabani Nonda marcou os 2 gols dos turcos, enquanto Andersson, Omotoyossi e o "garotão" Henrik Larsson marcaram para os suecos. E na Áustria, o Bordeaux conseguiu sua segunda vitória ao bater o Áustria Viena por 2 x 1, com um gol do ex-cruzeirense Wendel há 2 minutos do fim. O Bordeaux é líder com 6 pontos, seguido de Helsingborg com 4 e Panionios com 1. Áustria Viena e Galatasaray ainda não pontuaram.

A próxima rodada acontece no dia 29/11.

Nenhum comentário: