10 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro 2007 (2)

E nada de pausa!

Pois é, no "país do futebol" o campeonato não pára em dia de jogo da seleção, desfalcando algumas equipes nessa rodada, o que mostra a eficiência e genialidade da nossa CBF.

No sábado, cinco partidas agitaram o dia, destaque para o São Paulo, que quebrou a invencibilidade do Vasco em São Januário e ainda manteve sua defesa intacta há incríveis 9 jogos. Com gols de Dagoberto e Hernanes, ambos no 2° tempo, o São Paulo venceu por 2 x 0 e manteve a distância de 9 pontos para o Cruzeiro.

Cruzeiro este que no mesmo dia batia o Grêmio no Mineirão por 2 x 0, gols do bom boliviano Marcelo Moreno.

Na Vila, o Santos passa apertado pelo Juventude, 1 x 0, gol de Renatinho, no fim da partida, resultado que levou o Santos a 3º posição do campeonato.

Ainda no sábado, o Inter bateu o Flamengo no Beira-Rio por 3 x 0, enquanto em Floripa o Figueirense venceu o Atlético Mineiro por 2 x 1.

No domingo mais 5 jogos: o Paraná saiu da zona de rebaixamento ao vencer o Corinthians por 1 x 0, gol do artilheiro Josiel, que chegou ao seu 17º gol no campeonato.

Em São Paulo, estreando novo uniforme, o Palmeiras bateu o Goiás por 2 x 0, gols de Francis e Caio.

Em Natal, o América enfim não perdeu! Após uma série de 11 derrotas consecutivas, o América empatou por 1 x 1 com o Sport.

Com 2 gols de Somália, o Fluminense bateu o Atlético Paranaense no Maracanã, resultado que complica os paranaenses na tabela, que voltou a postular na zona de rebaixamento.

E para fechar o resultado mais incrível desse fim de semana: Náutico 4 x 1 Botafogo. Mais incrível do que isso foram os gols do Náutico: simplesmente 4 gols de muitíssimo bom uruguaio Acosta, que chegou aos 12 gols na competição, sendo agora, junto com André Lima, ex-Botafogo, os vice-artilheiros da competição. Esse uruguaio se tivesse em time grande com certeza seria manchete de todos os jornais, mas como é do nordeste esse incrível feito não vai ser falado por mais de 2 dias.

Nenhum comentário: