10 de outubro de 2007

Campeonato Brasileiro 2007 (7)

Corinthians surpreende e vence líder

No que pode ser chamado de zebra, o Corinthians bateu o São Paulo no Morumbi por 1 x 0, gol de Betão, aos 40 do segundo tempo, e deu um importante passo para continuar na elite do futebol brasileiro. Além de Betão, o destaque corintiano foi Felipe, que se não figurar em breve nas listas de Dunga será de uma injustiça enorme, ele tem potencial para marcar época na seleção.

Pelo lado do São Paulo, Richarlyson vem provando cada vez mais que é indispensável ao time. O problema é que parte da torcida, ou boa parte, jamais aceitará tê-lo como ídolo, e sabemos o porquê, o que é um absurdo, pois Richarlyson já deu provas que joga no São Paulo por amor ao time.
Jorge Wágner está numa fase terrível, desde o primeiro jogo contra o Boca Juniors ele não rende mais, o que coincide com a suspensão de Hugo, seu teórico reserva imediato. Souza poderia falar menos e jogar mais também. E Alex Silva vem provando que quem merece estar na seleção é Miranda.

Num dos jogos de sábado, o Palmeiras venceu bem o Grêmio por 2 x 0, tirando o time gremista da zona de classificação da Libertadores. E este time que faz tanta questão de fazer de si um time forte, raçudo, ultimamente tem confundido isso com violência. Sandro Goiano, que se sair do Grêmio não arruma time nenhum, e Gavilán, especialmente esse, deveriam ser suspensos pra ver se aprendem a jogar futebol e não caçarem Valdívia o jogo todo, sendo que o paraguaio inclusive deu um covarde soco nas costas de Valdívia. Lamentável esse time que a cada dia mais ganha a antipatia de todos.

O Santos, com mais um gol no finzinho da partida, venceu o Botafogo e aumentou a crise dos cariocas, que demitiram o técnico Mário Sérgio após 3 partidas e 3 derrotas, numa sensacional demonstração de planejamento e organização. E para coroar esse super planejamento, trouxeram Cuca de volta, que há 8 dias tinha sido mandado embora. Ridículo.

Flamengo e Fluminense fizeram o outro clássico da rodada, com recorde de público: 61.042 pagantes. O Flu venceu por 2 x 0, gols de Somália e Thiago Neves.

O Cruzeiro parece ter desistido de vez de buscar o título. Há 3 rodadas, enquanto o São Paulo vencia o Inter no Beira-Rio, o Cruzeiro perdia em casa para o Figueirense. Há duas rodadas, o São Paulo tropeça e perde para o Flamengo, e o Cruzeiro perde para o Santos. Na última rodada, nova derrota do São Paulo, e o Cruzeiro empata com o Goiás por 0 x 0. Ou seja, a diferença que hoje é de 11 pontos, poderia ser de 3.

Outros jogos: Náutico, do segundo melhor ataque do campeonato, 4, Juventude 1; Internacional 2 x 0 América-RN; Atlético Mineiro 3 x 1 Sport; Atlético Paranaense 1 x 0 Vasco e Figueirense 4 x 0 Paraná.

Nenhum comentário: