10 de outubro de 2007

Giro Europa (2)

Com destaque para Afonso, brasileiros deixam suas marcas no fim de semana na Europa

A rodada desse fim de semana na Europa teve mais uma vez destacada participação dos brazucas, a começar pelo contestado Afonso Alves, que fez nada menos do que 7 gols na surra do Heerenveen sobre o Heracles por 9 x 0 pelo Campeonato Holandês. Ainda na Holanda, o brasileiro Ari marcou no empate do seu AZ Alkmaar diante do Groningen.

No Espanhol quem brilhou foi Ricardo Oliveira, autor de 2 gols na vitória do Zaragoza sobre o Levante. Felipe Melo, do Almería, e o luso-brasileiro Deco também deixaram suas marcas.

Pela Ligue 1, Kim marcou na vitória do seu Nancy, vice-líder, sobre o Monaco, dirigido por Ricardo Gomes. Túlio de Melo, do Le Mans, Ceará, do Paris Saint-Germain e Anderson, do Lyon, também marcaram.

Na Liga Portuguesa, só gols de brasileiros anônimos: Marcelão, ex-Vila Nova-GO, marcou 2 na derrota do Boavista para o Belenenses; Cadu, ex-Vasco, marcou o gol do União Leiria na derrota diante do Benfica e Marcelinho marcou de pênalti o gol do Naval na vitória sobre o Leixões. Confesso que o Campeonato Português me irrita, a quantidade de brasileiros, a grande maioria sem a menor condição de jogar na Europa, é revoltante. Para se ter uma idéia, em 5 jogos há um total de 180 jogadores inscritos(22 titulares mais 14 reservas por partida), sendo que desses, 56 eram brasileiros, ou seja, pouco mais de 31%. Um número assustador.

No Calcio, o destaque é para Kaká, autor de 2 gols da vitória do Milan sobre a Lazio por 5 x 1, em Roma. No Ennio Tardini, o Parma perdeu para a Roma por 3 x 0, um dos gols anotado por Mancini e, em Palermo, a equipe da casa empatou por 1 x 1 com a Reggina, com um gol de Amauri, nos acréscimos.

E na Premier League, Elano a cada rodada se firma mais no Manchester City. Nesse fim de semana, o ex-santista marcou 2 na vitória do seu time sobre o Middlesbrough, em Manchester.

Pra finalizar, na Bundesliga quem marcou foi Tinga, na vitória do Borussia Dortmund sobre o Bochum, e Aílton, na derrota do seu Duisburg para o Werder Bremen, seu ex-clube.

No próximo final de semana não haverá rodada, devido aos jogos pelas eliminatórias da Eurocopa, como todo país organizado.

Haverá rodada do brasileirão.

Nenhum comentário: