11 de julho de 2007

Copa América 2007 (3)

Esta noite, em Puerto Ordaz, sairá o adversário do Brasil na final da Copa América 2007. De um lado o México, o novo carrasco da seleção brasileira, de outro Argentina, de óbvia rivalidade. Diferentemente do jogo Brasil x Uruguai, desse confronto podemos esperar jogadas bonitas, passes geniais, dribles desconcertantes.

Pelo México, Neri Castillo, autor do chapéu em Maicon, concorre ao título de destaque dessa Copa América. Rafa Marquez é o xerifão da zaga, Oswaldo Sanchez um goleiro confiável, Guardado é um bom jogador, Arce igualmente, mas falta ao time mexicano um centroavante, porque até o momento Cacho não emplacou, Bautista menos ainda. Talvez a melhor opção seja Omar Bravo.

Do lado argentino, Mascherano é um leão no meio-campo argentino, Verón e especialmente Riquelme o cérebro, e na frente Messi com sua genialidade, e provavelmente Tevez, que entrou contra o Peru no lugar do limitado Diego Milito e mudou completamente a cara do jogo. Mas a zaga argentina é um terror, lembra Júnior Baiano e Gonçalves em seus dias mais inspirados, o ponto fraco argentino.

Argentina é favorita, mas uma vitória mexicana não me faria cair da cadeira.

Palpite: Argentina 2 x 1 México

Nenhum comentário: