13 de setembro de 2007

Amistoso da Seleção Brasileira (2)

Brasil vence e convence

A seleção brasileira jogou hoje diante dos mexicanos um futebol gostoso de se ver. Parecia até jogo de Copa, tamanha a disposição dos jogadores.

Ronaldinho fez uma partida digna daquele Ronaldinho que nós acostumamos a ver a cada fim de semana no Barcelona, foi o melhor em campo, deu passes e lançamentos geniais. O trio Ronaldinho-Kaká-Robinho se movimentou por todo o campo, armando jogadas, finalizando, dando um espetáculo.

Destaque também para Mineiro, que desarmou como nos tempos de São Paulo, e Lúcio, seguro como (quase) sempre.

Apesar de todo esse futebol bonito, quem saiu na frente do placar foi o México, numa bem tramada jogada pelo setor direito da defesa brasileira, concluída por Cacho, aos 42 minutos. Mas não deu tempo do México se sentir com o gosto de mais uma vez ficar na frente do marcador contra a seleção brasileira, pois apenas 2 minutos depois, num escanteio batido por Ronaldinho, Kléber se antecipou a marcação e empatou o jogo para o Brasil.

O placar era mais aceitável, mas justo mesmo era a vitória. Que ela venha no segundo tempo.

Mantendo a boa exibição, o Brasil criou várias chances, numa delas numa incrível defesa do goleiro mexicano Ochoa, numa cabeçada a queima-roupa de Edu Dracena.

De tanto insistir o Brasil virou a partida aos 34 minutos. Ronaldinho lançou Maicon pela direita, e este cruzou para a área, Rafa Marquez rebateu muito mal e Kaká não desperdiçou, 2 x 1. Justíssimo!

O terceiro gol saiu 6 minutos mais tarde, e ninguém viu o gol do esforçado Afonso, devido a uma falta de noção da geradora americana. Quando vimos, estava lá Ochoa no chão, reclamando de sua defesa, e o time brasileiro comemorando. Pobre Afonso. Suas caneladas todos viram, sua bola na trave diante do EUA todos viram, seu gol ninguém viu. Mas ele ainda marcou, porque o que dizer do gol que Vágner Love perdeu na primeira etapa?

Mas esta falha não foi mais absurda do que a expulsão de Elano. Jogador que perde a cabeça numa partida amistosa não pode se correr o risco de colocá-lo num jogo de eliminatórias.


Ficha Técnica:

Brasil 3 x 1 México
Amistoso Internacional
Estádio Boston Stadium, Boston-EUA

Brasil: Júlio César; Daniel Alves(Maicon), Lúcio, Edu Dracena e Kléber(Gilberto); Gilberto Silva(Josué), Mineiro, Ronaldinho, Kaká(Afonso) e Robinho(Júlio Baptista); Vágner Love(Elano). Téc.: Dunga.

México: Ochoa; Castro, Rafa Marquez, Magallon e Salcido; Torrado(Landin), Correa, Arce e Guardado; Cacho (Giovani dos Santos) e Neri Castillo(Vela).
Téc.: Hugo Sanchéz.

Nenhum comentário: